Sabemos que trabalhar com metas e ter ideias e estratégias diversas para vender mais pode acabar sendo estressante.

Ainda mais no final de cada mês, se as metas não forem cumpridas, as estratégias vão se tornando cada vez mais improvisada e os resultados se transformam em desafios.

Por essa razão, para vender mais, as estratégias improvisadas devem ser enterradas, e ações inovadoras e criativas devem ser implementadas o mais rápido possível!

Por sorte, hoje em dia milhares de empresas utilizam o marketing digital, que se baseia em um conjunto de ações para tornar a empresa mais reconhecida, atrair potenciais clientes, melhorar a comunicação da empresa e ainda aumentar as chances de vendas!

E por isso o conteúdo de hoje é sobre como utilizar as estratégias do marketing digital e da internet para aumentar as vendas do seu negócio e fazer com que você se destaque da concorrência! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler este post! Está preparado?

1- gere mais leads

De forma básica, os leads são potenciais clientes que estão interessados em seus produtos, serviços ou na própria empresa.

Ou seja, o lead é um indivíduo que possui mais propensão a comprar seus produtos, pois possui uma necessidade que pode ser solucionada pelo seu negócio.

Para exemplificarmos, imagine que você tenha uma empresa que venda elevador de escada, por exemplo.

Provavelmente, se você possui funcionários com algum tipo de deficiência física, este produto pode te interessar mais do que outras pessoas. Dessa forma, você será visto como um lead para a empresa que fornece o produto! Mas como captar leads?

Uma das maneiras mais utilizadas de gerar leads é trocando algo de valor pelo dado do mesmo.

Normalmente,o lead disponibiliza seu e-mail ou número de telefone em troca de e-books, webinars, workshops, entre outros materiais que chamem a atenção do mesmo.

2- Otimize sua comunicação

É comprovado que oferecer uma boa experiência no atendimento e comunicação vai fazer com que sua empresa aumente as chances de vendas! Se você não acredita nisso, veja o estudo realizado pela Salesforce:

A empresa comprovou que 80% dos clientes de 15 países diferentes levam mais em consideração a experiência e o atendimento, do que a qualidade dos produtos e serviços.

Outra pesquisa realizada pela Deloitte concluiu que cerca de 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência.

Ou seja, se sua empresa ainda não possui estratégias para se tornar mais presente e comunicativa, talvez esteja perdendo para a concorrência!

Se seu negócio serviços de alpinismo industrial, por exemplo, muitas pessoas também podem ter dúvidas sobre o que se trata e como o serviço é realizado.

Por isso, algumas dicas de comunicação é ter um chatbot, estar presentes em todos os canais de comunicação, adotar estratégias de e-mail marketing e também entrar em contato com os clientes de maneira mais frequente.

3- Tenha multicanais de vendas

Vender pela internet pode ser um grande desafio para muitas empresas. No entanto, também é uma das estratégias que mais dão retorno.

Se você vende ventilador umidificador industrial, por exemplo, ter canais diversos de vendas pela internet pode alcançar mais público e também maximizar as suas chances de vendas!

Alguns exemplos de canais de vendas são os marketplaces, um espaço que junta compradores e vendedores em um só local, como o Mercado Livre, Americanas, OLX, Enjoei, entre outros.

Mas lembre-se: é importante verificar quais canais de vendas possuem maior concentração do seu público-alvo. Sabendo onde seu público está mais presente, você pode investir em estratégias de divulgação e ter mais clareza do retorno esperado!

Agora que você sabe como aumentar as vendas de uma empresa, o que acha de aplicar essas dicas em seu próprio negócio? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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