Com o aumento da concorrência no segmento hoteleiro, é importante apostar em ferramentas e estratégias de divulgação online que permitam atingir o público potencial com mais eficiência e, assim, aumentar as reservas do hotel.

Para facilitar esse processo e garantir que o seu negócio obtenha resultados, existem algumas ferramentas essenciais que ajudarão a se comunicar melhor com os clientes e a se destacar no ambiente online. Listamos 5 dessas ferramentas. Continue a leitura e conheça quais são elas!

1. Site responsivo

Investir em um site responsivo ajudará seu negócio hoteleiro a se comunicar com mais eficiência com o público que faz reservas online.

É nele que você poderá reunir todas as informações relevantes sobre o seu hotel, apresentar fotos das acomodações, exibir telefones e e-mails para contato e até mesmo oferecer um sistema online para reservas diretas, tornando-se independente de sites de reservas.

Além disso, com um site responsivo, você ofertará ao visitante uma boa experiência de navegação em qualquer computador ou dispositivo móvel, como celulares e tablets, facilitando o acesso às informações disponíveis.

2. Redes sociais

Se o seu negócio ainda não está nas redes sociais, é hora de repensar sua estratégia e aproveitá-las para ampliar o alcance de clientes potenciais e fidelizar hóspedes, principalmente por meio do Facebook, a rede mais usada pelos brasileiros.

Crie uma fanpage para publicar, de forma contínua, imagens e vídeos que apresentem a estrutura do seu hotel ao público, compartilhe informações relevantes, divulgue promoções e interaja com os usuários, sempre respondendo aos comentários, às avaliações e às mensagens privadas.

3. Facebook Ads

Como o Facebook é a rede social mais utilizada por brasileiros, vale a pena aproveitar a plataforma de anúncios da rede para criar campanhas e atingir mais clientes potenciais. Com o Facebook Ads, você poderá impulsionar uma publicação específica para conseguir mais interação, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Também pode divulgar o link do seu site para atrair mais visitantes, ou divulgar promoções específicas para garantir reservas.

O uso qualificado da ferramenta de anúncio pode gerar bons resultados para o seu negócio hoteleiro de acordo com a sua capacidade de investimento.

4. Google AdWords

O Google Adwords é um ótimo aliado dos hotéis que precisam ampliar a presença online. A ferramenta de anúncios permite que seu hotel seja exibido para os usuários que buscam por hospedagem em sua região, divulgando o preço médio da diária, a avaliação dos hóspedes e uma imagem do hotel, além de endereço e telefones para contato caso o usuário interaja com o anúncio.

Com a ferramenta, também é possível divulgar promoções para determinados períodos e posicionar-se nas primeiras colocações do Google, ampliando as chances de o usuário interagir com o seu negócio e, então, aumentar as reservas do hotel.

5. Remarketing

A ferramenta de remarketing, também do Google AdWords, permite que anúncios sejam exibidos aos usuários com maior frequência de acordo com a experiência de navegação deles, um método que aumenta a probabilidade de conversão, seja em vendas de um produto, assinaturas de newsletters ou reservas de hotéis, por exemplo.

O bom uso das ferramentas listadas pode gerar resultados significativos para o seu negócio. Se você precisa de ajuda para utilizá-las de maneira qualificada, entre em contato conosco: estamos prontos para executar a melhor estratégia para o seu negócio.

1

8 comments

  • binance listing
    binance listing

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  • gate.io türkiye
    gate.io türkiye

    Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  • gate io kontrat hesabı nedir
    gate io kontrat hesabı nedir

    I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss’s requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!

  • pHqghUme
    pHqghUme

    1

  • 20bet
    20bet

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  • skapa binance-konto
    skapa binance-konto

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  • bonus di registrazione binance
    bonus di registrazione binance

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • riferimento binance
    riferimento binance

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>