Ficar atento às tendências do momento no mercado hoteleiro é a melhor forma de competir com a concorrência. Até mesmo no ramo dos hotéis, as tendências do mercado vêm crescendo todos os anos e movimentando esse negócio.

Se você é proprietário de um hotel, mas ainda não está ligado nas novidades do mercado, continue lendo este texto e confira nossas dicas sobre cinco tendências para esse ramo. Boa leitura!

1. Invista no site do hotel

O site do seu hotel é muito mais do que o canal que o cliente usa para conhecer as fotos e a infraestrutura do estabelecimento. As páginas online se transformaram em e-commerce, ou seja, um tipo de comércio eletrônico.

Você pode optar por utilizar tecnologias, como a Timer, para aumentar a exposição e a divulgação de promoções no site do hotel. O objetivo é fazer com que os visitantes tenham mais acesso à área de reserva ou de orçamento do site.

Aposte também em um design moderno e certifique-se de que a página não se desconfigure quando for acessada pelo celular.

2. Aposte nas redes sociais

Nos dias de hoje, é muito difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone e uma conta em alguma rede social. Essa é uma ótima forma de fazer a divulgação do seu hotel.

Para isso, você deve criar uma conta nas redes sociais, como o Instagram e o Facebook, para começar a fazer a propaganda do seu hotel. Nelas, você pode publicar fotos do estabelecimento, vídeos institucionais e divulgar promoções de hospedagem.

Além disso, solicite que os clientes publiquem comentários, dando um feedback sobre como foi o período de hospedagem.

3. Conecte seu hotel à comunidade local

Imagine que um cliente está visitando sua cidade pela primeira vez e está procurando algum restaurante ou evento. O contato e a interação com a comunidade ao redor podem ajudá-lo nessa hora.

Vocês devem indicar, para os visitantes, locais interessantes na cidade, bem como bons restaurantes, eventos e atividades que estejam acontecendo.

4. Promova experiências nas viagens corporativas

Os clientes, hoje em dia, procuram não só hotéis para se hospedar, mas experiências. Se o foco da sua cidade é o ecoturismo, por exemplo, ofereça pacotes que contemplem atividades ao ar livre.

Nesse caso, se seus hóspedes estiverem em viagens corporativas, eles podem optar por estender a estadia e passar uns dias aproveitando também o lazer.

5. Ofereça quartos menores e áreas comuns maiores

Essa é uma tendência que vem surgindo em vários hotéis do mundo. Os jovens viajantes procuram espaços de experiências compartilhados. Aposte, então, em áreas de convivência amplas, com mesas, cadeiras, sofás e ambientes descolados, em que as pessoas podem trabalhar e divertir-se ao mesmo tempo.

As estratégias para a gestão do seu hotel devem variar de acordo com o momento. Acompanhar as tendências e adaptar-se a elas pode ser muito útil para atrair mais clientes.

Gostou do nosso texto sobre as tendências do mercado hoteleiro? Quer saber mais sobre estratégias para o seu negócio? Confira nosso texto sobre como promover reservas pelo celular. Não perca!

0