Que a tecnologia revolucionou o mercado e tornou as relações de consumo mais simples e inteligentes não é uma novidade, certo? Hoje, é possível observar que os consumidores têm tudo nas palmas das mãos: informações, auxílio de jornada e efetivação da compra.

E isso não poderia ser diferente com o setor hoteleiro. Afinal, os viajantes – e os consumidores em geral – não querem se locomover até os espaços físicos para fecharem uma reserva ou até mesmo para conseguirem uma simples informação.

Dessa forma, podemos mencionar o crescimento dos aplicativos de reservas, uma vez que eles facilitam a vida dos usuários e permitem a contratação de serviços de uma maneira simples, prática e rápida. Mas, afinal, quais são eles e como os apps podem ser úteis?

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 7 principais aplicativos para fazer reservas em hotéis e, por consequência, facilitar a jornada de compra do viajante. Neste post, você verá que escolher o hotel ideal para a sua viagem nunca foi tão fácil. Boa leitura!

Confira os 7 principais aplicativos para fazer reservas

Os aplicativos são ferramentas valiosas para facilitar a vida e promover uma demanda de consumo mais simples e prática. Por isso, eles permanecem em constante crescimento e oferecem inúmeras facilidades aos usuários. Isso em qualquer nicho, como ímã de neodímio.

E falando sobre facilitar a vida do viajantes, vamos mencionar, a seguir, os 7 principais aplicativos de reserva. Confira:

1. Booking.com

Você certamente já se deparou com uma propaganda do Booking.com, não é mesmo? O aplicativo permite que você analise os hotéis que estão ao seu redor, ou na cidade que você deseja buscar por reservas.

Por meio do aplicativo, você consegue efetuar as reservas com mais segurança. Para se ter uma ideia da popularização do Booking, ele conta com mais de 600.000 hotéis cadastrados em todas as partes do mundo.

A boa notícia é a possibilidade de visualizar comentários, fotos e avaliações de outros viajantes. O aplicativo é gratuito e não cobra nenhuma taxa no ato da reserva. Ele também apresenta informações sobre os melhores preços da semana.

2. Hoteis.com

Para você que quer viajar e está com o orçamento baixo, o hoteis.com oferecem até 8% de desconto em reservas. São inúmeros hotéis em 200 países cadastrados no banco de dados do aplicativo.

Você ainda pode pesquisar por hotéis com o auxílio de um mapa interativo, ou por meio de filtros que atendam às suas necessidades. O aplicativo ainda conta com um widget de notícias e ofertas que podem ser aplicados a tela inicial do dispositivo.

3. Expedia

O Expedia é um aplicativo responsivo, ideal para smartphones e tablets, uma vez que apresenta animações e interfaces agradáveis. São disponibilizadas ofertas exclusivas para a ferramenta de última hora, que podem chegar em até 40% de desconto.

Outra característica dominante do aplicativo é que as reservas podem ser finalizadas em até 4 etapas. O Expedia oferece hotéis nas proximidades e pesquisa por filtros, o que facilita a navegação e a pesquisa do usuário.

4. Trivago

Outro aplicativo popularme conhecimento: o Trivago. Além de possuir uma forte presença nos meios de comunicação de massa, a marca se posiciona muito bem digitalmente. Por isso, certamente você já deve ser ouvido sobre a empresa.

O aplicativo é muito simples e fácil de usar. Possui uma excelente opção que permite comparar preços entre os demais. Com o Trivago, é possível comparar ofertas entre 1,8 milhões de hotéis em 190 países.

Além disso, ele também reúne em seu banco de dados mais de 400 sites de reservas. Dentre as funcionalidades do aplicativo, podemos destacar:

  • Busca de filtros;
  • Localização por popularidade;
  • Moeda desejável;
  • Melhores comentários e avaliações de instalações, como filtro de ar.

5. Tripadvisor

Muita gente sente dificuldade em planejar e organizar uma viagem. Mas com o Tripadvisor esses problemas acabaram! Com o aplicativo, você pode organizar a sua viagem por completo. Ele conta com 150 milhões de avaliações disponibilizadas por fotos e vídeos.

O aplicativo permite que você realize o download do mapa da cidade deseja diretamente pelo seu dispositivo, mantendo os comentários e manifestações do local que você irá visitar.

Além do mais, se você integrá-lo diretamente às suas redes sociais, é possível avaliar o local por meio delas. Isso pode contribuir com a escolha da sua próxima viagem!

6. Hostelworld

O Hostelworld conta com um vasto banco de dados que possui mais de 36 mil hotéis e pousadas localizadas em 170 países. Tudo isso para permitir que você tome uma decisão assertiva em relação ao local que planeja ir.

Outro ponto característico do aplicativo é a comunidade com membros ativos que oferecem dicas de viagens, informações e avaliações sobre os mais variados hotéis e pousadas inseridos em várias partes do mundo.

Vale mencionar ainda que o Hostelworld é muito simples de utilizar e conta com um layout bem criativo!

7. Airbnb

Engana-se quem pensa que o Airbnb é apenas um simples site de hotel. Na verdade, ele mostra ao usuário ofertas de casas temporárias com descarte de eletrônicos, ou até mesmo um apartamento para que você e seus amigos fiquem hospedados.

Uma nova tendência do aplicativo é que se você tem um espaço sobrando na sua casa, pode anunciá-lo diretamente no app para que outras pessoas vejam a oferta. Assim, é possível conseguir uma renda extra com a locação do local.

Conclusão

Portanto, você pode perceber que a tecnologia revolucionou as relações de consumo e trouxe uma série de melhorias para a população. Hoje, é possível obter informações, relatar acontecimentos e planejar a sua viagem de maneira simples e ágil.

Claro, há inúmeros outros aplicativos no mercado que podem facilitar – e muito! – a sua reserva e o planejamento da sua viagem. Por isso, pesquise e avalie o que melhor atende às suas necessidades.

E você, conhece algum aplicativo de reservas online? Já utilizou algum dos que mencionamos acima? Comenta aqui embaixo e compartilhe o post com os colegas!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

0