O ramo da hotelaria está cada vez mais complexo e recheado de detalhes que fazem a diferença na hora do cliente fazer a reserva. Por isso é preciso saber agregar valor ao serviço de hotel, mas como fazer isso de forma eficiente? Essa é, provavelmente, a dúvida de boa parte dos empresários da área.

Nos tópicos a seguir, você vai entender, de uma vez por todas, como conseguir fazer com que o seu hotel agregue valor suficiente para atrair mais clientes. Aprenda também como usar essas estratégias para fidelizar potenciais consumidores. Confira!

A importância de agregar valor ao serviço de hotel

É só entrar em sites especializados em encontrar hotéis que é possível observar as diversas características e adicionais oferecidos por cada um deles com o intuito de atrair clientes. Seja um café da manhã excepcional, estacionamento com segurança e portaria 24 horas, massagem para os hóspedes que ficarem em determinado quarto, entre outros diversos serviços.

Tudo isso é agregar valor ao serviço de hotel e é bem simples de ser feito, além de não gerar tantos custos assim. Só que para tomar a decisão correta do que fazer, é necessário construir uma análise do público para saber que tipo de diferenciais vão fazer com que ele se hospede na sua acomodação.

Por exemplo, você tem um hotel que a maior parte do público é de funcionários de empresas que trabalham viajando. Alguns serviços que agregam valor que podem ser utilizados são: sala de reunião disponível para os hóspedes, internet banda larga com alta velocidade em todas as partes do hotel, massagem anti-stress e estacionamento com segurança 24 horas.

Se você tem um hotel para turista, as formas de agregar valor ao serviço são outras. Veja abaixo 3 estratégias que você pode usar na sua empresa, se esse for o seu caso!

1. Check-in flexível

A principal forma de agregar valor ao seu hotel de turismo é ao fazer o check-in flexível. É quase impossível encontrar empresas que disponibilizem isso, apesar de ser bem possível fazer essa estratégia.

A maior parte dos viajantes vão de ônibus ou de avião para a cidade turística. Não tem como eles esperarem até o horário do check-in para poder entrar no hotel. Muitas vezes ficam com malas em rodoviárias e aeroportos, porque chegam à cidade muitas horas antes do definido pela hospedagem como check-in.

Por isso, ao oferecer o check-in flexível, você vai ganhar muitos hóspedes no seu hotel de turismo, mas como fazer isso? É simples! Por mais que o quarto esteja ocupado, não tenha vagas e as pessoas vão sair no horário normal do check-out, você pode receber o hóspede, guardar as malas dele, oferecer uma sala de descanso, inclusive com banheiro. Simples e fácil de ser feito.

2. Serviço exclusivo e gratuito

Se o seu hotel fica em uma cidade montanhosa, por exemplo, que tal oferecer as fotos do passeio de um hóspede por essas montanhas de forma gratuita? Ou, então, ter parcerias com empresas de turismo para que os seus hóspedes tenham desconto nos passeios? Ou, quem sabe, a sua própria empresa fazer esses passeios por um preço bem menor que as concorrentes do ramo?

Todas essas são possibilidades que você pode utilizar para agregar valor ao serviço do seu hotel. Coisas simples, mas que vão fazer total diferença para o hóspede.

3. Invista em tecnologia

Quanto mais tecnológico e moderno for o seu hotel, melhor será a experiência do cliente. Principalmente se tiver um Wi-Fi poderoso, liberado para todos os lugares do hotel, além de facilitar a vida do cliente nos pedidos de restaurante, de lanchonete, entre outros serviços básicos.

Com essas ideias, vai ficar bem mais fácil melhorar a experiência do cliente na sua empresa.

Gostou das dicas de como agregar valor ao serviço de hotel? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e compartilhe suas ideias sobre o assunto!

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