Tópicos deste post
Você sabe qual é a definição de KPI? Eles são úteis para que você crie uma estratégia de marketing para seu hotel, atraindo mais hóspedes e melhorando os seus resultados.
No post de hoje, você entenderá o que são os KPIs, por que deve escolher os melhores indicadores com critério e como utilizá-los. Continue conosco e boa leitura!
O que são KPIs?
KPI (Key Performance Indicator), ou Indicador-chave de Performance, é uma forma para que seu hotel avalie se está atendendo aos objetivos que foram propostos pela sua empresa. Esses indicadores auxiliam as empresas no acompanhamento constante dos resultados da estratégia empresarial.
Segundo a pesquisa da Content Trends 2016, as empresas que avaliam suas métricas se consideram 50% mais bem-sucedidas do que as que não estudam seus resultados.
Mais do que uma métrica, eles representam dados-chave para que você possa compreender o desempenho empresarial do seu negócio. Sendo assim, é importante escolher os melhores KPIs com critério para chegar às conclusões desejadas.
Por que devem ser escolhidos com critério?
Quando sua empresa acompanha os indicadores, ela tem maiores condições de encontrar quais são os principais problemas que dificultam suas vendas. Além disso, saberá o que fazer para resolver tais dificuldades.
Alguns pontos são importantes para escolher os melhores KPIs. Procure por métricas que:
- ofereçam informações essenciais para o sucesso do hotel;
- sejam relevantes para o negócio (evite números que não possam ser utilizados para medir a qualidade e o êxito das suas operações);
- tenham utilidade para que a sua empresa possa melhorar as ações de marketing e a prestação dos serviços;
- consigam ser medidas periodicamente.
Como utilizar os KPIs?
Agora que você já entendeu o que são os indicadores, veja como seu hotel pode usá-los para avaliar seus processos.
ADR
Vem da sigla em inglês “Average Daily Rate” e significa Taxa Média Diária. Ela calcula qual é a diária média paga por quarto e pode ser medida em um único dia ou em um determinado período. É importante para medir o desempenho operacional e comparar o seu hotel com a concorrência. Para efetuar o cálculo, basta dividir a receita total obtida pelo número de quartos ocupados.
O ADR é útil para verificar se você está proporcionando uma experiência única aos seus clientes, de modo que eles se sintam dispostos a contratar mais serviços ou optar por quartos mais vantajosos. Algumas formas para você conseguir fazer isso são:
- oferecer serviços adicionais;
- conhecer as necessidades e expectativas dos hóspedes;
- utilizar Big Data para entender o comportamento de compra dos usuários e prever demandas e possíveis aumentos de tarifas.
RevPar
O RevPar é uma sigla para a expressão “Revenue per Available Room”, e significa Receita por UH (unidades habitacionais) disponíveis. Como o nome diz, esse KPI avalia a receita a partir dos quartos vagos e é a métrica mais utiliza na indústria hoteleira. Para fazer o cálculo, divida a receita total (e também a líquida) gerada pelos apartamentos por dia e divida pelo número total de quartos disponíveis.
A métrica serve para avaliar e informar a competência do seu hotel para ocupá-los, principalmente em épocas de baixa procura, mesmo com a utilização de tarifas promocionais. Com esses dados, é possível verificar em quais momentos se deve repensar as estratégias de marketing para conseguir aumentar as reservas.
Avaliações do público em sites especializados
Os KPIs estudados acima são úteis para entender se a receita obtida está dentro do planejado pelo hotel, porém, não conseguem mensurar se os hóspedes tiveram problemas ou ficaram descontentes em sua estadia.
Para isso, você deve acessar as avaliações que seu público faz em sites especializados e descobrir se eles recomendam ou não o seu hotel. Se a sua marca não for recomendada na internet, a possibilidade de o RevPar e o ADR também serem baixas é grande. Sendo assim, utilize os indicadores sociais para melhorar seus serviços e responder seus clientes, sempre com educação e cortesia.
A definição de KPI é importante para que seu hotel consiga analisar os resultados e tomar as melhores medidas para atrair mais hóspedes e aumentar o lucro.
Depois de entender como os indicadores influenciam seus resultados, descubra o que é planejamento estratégico de marketing para hotéis. Esperamos por você!
0
mps3633332utr VdWbTsa SnfZ N7Emznb
mys3633332rtjuny 27YrpSw DnY6 HMLW2Mh
mys3888756ngkyt 2TuHRkt tb6u jkAcCS9
mes10747610ngkyt f1MMREb AHUF hwBqlJZ
mks2805729utr f3HIASW 3bz5 1uq7xJX
mys2805729errtbh iGvo3XR spWw mmdXU6Z
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.
Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.
Hi, Neat post. There is a problem with your website in internet explorer, would check this… IE still is the market leader and a big portion of people will miss your excellent writing because of this problem.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.