Diante de um mercado extremamente competitivo, captar novos hóspedes é fundamental para manter a rentabilidade do setor hoteleiro. No entanto, com a atual pandemia e os efeitos na economia do país, essa pode ser uma atividade um tanto quanto complexa.

Dessa forma, é importante ressaltar que atrair novos hóspedes é uma ótima alternativa para superar a instabilidade econômica dos profissionais que atuam no setor hoteleiro e desejam dar um ‘’up’’ no desenvolvimento dos negócios.   

Com o isolamento social gerado pelo novo coronavírus (Covid-19) os hotéis, pousadas e agências de turismo foram significativamente afetados, uma vez que para conter a disseminação do vírus é preciso respeitar as recomendações dos órgãos de saúde.

Mas, afinal, como atrair hóspedes pós-pandemia? Para responder a essas e outras perguntas, separamos neste post 5 dicas valiosas para você captar novos viajantes após a atual crise sanitária e econômica. Continue lendo!

1. Potencialize os canais de comunicação

A comunicação é a chave do sucesso de qualquer negócio. Por isso, é fundamental que os profissionais do setor hoteleiro se adaptem às novas tecnologias e as formas de estabelecer o contato com cliente.

Nesse sentido, a personalização, a performance e o dinamismo são imprescindíveis para aproximar o cliente da marca, além de garantir a melhoria dos serviços internos e externos do hotel. Isso vale até para as atividades menores, como a instalação de molas de compressão.

O objetivo, por sua vez, é integrar os processos administrativos e operacionais e, assim, proporcionar uma boa experiência para o cliente.

2. Marque presença online

Outra fator importante para captar novos clientes pós-pandemia é ampliar a acessibilidade do negócio. Isso porque a internet é o principal canal de comunicação do mundo e, exatamente por isso, utilizá-la se tornou uma necessidade.

É importante mencionar que a internet é uma ferramenta valiosa para atrair novos hóspedes e se comunicar – de maneira instantânea e intuitiva – com diferentes públicos de vários perfis de interesses, até mesmo aqueles que buscam por um novo mancal de rolamento.  

3. Crie conteúdo relevante

Uma das melhores maneira de atrair novos hóspedes depois de uma crise econômica é investir na criação de conteúdo relevante. Ou seja, nesse caso, é preciso compartilhar artigos que tenham relação com viagens, hotéis, pontos turísticos, entre outros.

Além disso, oferecer conteúdos relevantes é uma forma de proporcionar visibilidade ao seu hotel e, consequentemente, divulgá-lo. Dicas de viagens, curiosidades e sugestões práticas para economizar dinheiro podem ser ações muito eficazes.

4. Possibilite as reservas diretamente do site do hotel

Grande parte dos viajantes busca por comodidade e, principalmente, praticidade. Pensando nisso, disponibilize uma estrutura que apresente a possibilidade de finalizar as reservas diretamente pelo site do seu hotel, oferecendo todo conforto que o cliente precisa.

Desse modo, ao investir nesse recurso é possível notar uma diferença enorme no índice de ocupação da sua hospedagem.

5. Busque parcerias com sites de viagens

Outra alternativa muito eficiente para atrair novos hóspedes é apostar em parcerias comerciais. Aliás, essa prática é excelente para proporcionar visibilidade ao seu hotel, principalmente nas buscas pela internet.

Além do mais, essa prática é fundamental para potencializar as oportunidades de negócio, como troca de serviços com parceiros.

Por exemplo: vamos imaginar um parceiro que atue com lixeira com pedal. Nesse contexto, o hotel em questão pode beneficiar-se da substituição dos pontos de coleta.

E você, gostou do nosso post sobre como atrair hóspedes pós-pandemia? Conta pra gente!

0