O inbound marketing faz parte das estratégias de marketing digital, que está sendo cada vez mais utilizado pelas empresas do mundo todo. Mas especialmente no setor de hotéis, os consumidores mudaram seus comportamentos.

Hoje em dia, eles procuram hotéis em plataformas de marketplaces na internet, verificam qual tem a melhor avaliação e fecham negócio com o que satisfaz melhor as suas necessidades, tudo isso pela internet.

Segundo um relatório de tendências de Turismo do Sebrae, “47% dos turistas pesquisam nos sites das companhias aéreas, hotéis, etc.”

Se você tem um hotel e deseja criar novas estratégias para se tornar mais reconhecido e atrair potenciais clientes (leads), então o inbound marketing é uma excelente alternativa.

Essa poderosa estratégia digital pode trazer uma gama de benefícios para o seu hotel, como otimizar e ampliar o leque de comunicação com os leads e clientes, posicionar a plataforma online da empresa nos mecanismos de busca e, acima de tudo, maximizar as chances de vendas!

E por isso, neste post nós vamos te mostrar como fazer estratégias de inbound marketing fazer seu hotel se destacar! Vamos lá?

1- Desenvolva a jornada de compra do lead

O primeiro passo para criar estratégias personalizadas é desenvolvendo de acordo com a jornada de compra de um potencial cliente.

Vamos mudar um pouco e falar sobre as indústrias: imagine que uma indústria fabrica elevador de escada, por exemplo.

Para que ela possa maximizar suas chances de vendas, é preciso documentar toda jornada que o potencial cliente irá realizar até comprar o produto.

Ou seja, irá definir todo o processo de compra, como entrar em contato com a empresa, realizar uma cotação, comparar preços e benefícios, analisar os concorrentes, e assim vai.

Já o público de um hotel possui outros tipos de comportamentos e processos até fechar uma compra. Por essa razão, é ideal analisar cada uma das etapas para que as estratégias se tornem mais claras para a organização.

2- Promova conteúdos em seus canais online

Outra estratégia de inbound marketing se trata da criação de conteúdos, com o intuito de atrair potenciais clientes interessados em seus serviços.

Afinal, dentro dos conteúdos do seu segmento, é possível expor todos benefícios e vantagens de fechar uma compra com a sua empresa, mesmo que de maneira indireta.

Assim como indústrias que prestam serviços de manutenção de elevador, por exemplo, os hotéis também devem mostrar quais os seus benefícios e diferenciais competitivos, e por isso, a criação de conteúdo é fundamental.

Assim, seu hotel pode se tornar uma referência no setor e ainda se posicionar nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

3- Trabalhe o pós-venda do seu hotel

Sabemos que um dos maiores fatores que impulsionam as vendas de um hotel são as recomendações.

Ou seja, se um consumidor teve uma experiência satisfatória, ele muito provavelmente irá recomendar sua empresa para outras pessoas.

Isso também é chamado de marketing boca a boca, e essa estratégia funciona muito bem no universo hoteleiro.

Por isso uma das formas de promover uma melhor experiência é no atendimento e pós-venda. Verifique com seu cliente como foi a viagem dele e procure saber quais foram os pontos que o hotel precisa melhorar para promover uma melhor experiência para os novos clientes.

Dessa forma, além de solidificar um relacionamento com o cliente, o hotel também poderá direcionar suas estratégias para onde ele tem mais prioridade.

Por fim, o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que pode fazer qualquer empresa disparar e alcançar novos patamares, assim como hotéis, indústrias de piso de concreto, comércios, entre outros.

Agora que você já sabe tudo sobre como fazer inbound marketing para hotel, o que acha de aplicar essas dicas em seu negócio e se destacar? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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