Gerar valor é mostrar ao público o quanto a sua empresa ou o seu produto é importante para a sociedade. Só é possível conseguir esse tipo de reconhecimento a partir de um forte trabalho de comunicação. O vídeo marketing é uma dessas apostas que pode transformar o seu negócio em um sucesso absoluto.

Neste post, você vai ver como o uso de vídeos no marketing digital gera valor para os empreendimentos, além de saber escolher uma empresa habilitada para trabalhar nesse tipo de publicidade.

A importância de agregar valor à empresa

Gerar valor é um dos primeiros passos que vai transformar uma pessoa em um possível cliente. Quando a sua empresa é valorizada pela sociedade, isso significa que ela atrai o sentimento e a vontade do público para saber a respeito dela.

O nome que se dá a isso é lead: uma espécie de intermediário na transição de uma pessoa comum em um cliente de fato.

A principal forma de agregar valor a uma empresa é com o uso do marketing e publicidade. Alguns fazem isso pela via tradicional, com outdoors, propagandas em televisão, etc. Outros preferem ir para o patrocínio de eventos e responsabilidade social. Só que também existe a possibilidade de você fazer isso por meio do vídeo marketing, do marketing digital, da produção de conteúdo.

O consumo de vídeo marketing

A empresa internacional de pesquisa de dados Statista fez em 2017 um estudo que mostra o número de 160 milhões de brasileiros por mês que assistem a vídeos via web. A maioria pelo Facebook ou YouTube. Isso equivale a 75% da população brasileira, um número absurdamente alto.

Em todo o planeta, existem mais de um bilhão de pessoas que assistem a vídeos no YouTube. São 300 horas de vídeos carregados por minuto na mídia digital.

Essas são provas de que o vídeo marketing é sim uma possibilidade real de geração de valor, de conquista de novos clientes e de melhores lucros para o seu empreendimento.

A produção de um vídeo marketing de sucesso

Para produzir um vídeo marketing profissional, é preciso que a sua empresa busque pessoas ou agências habilitadas para fazer um trabalho de sucesso. Os vídeos passam pelas etapas de apuração, planejamento, execução, edição e finalização. Isso não pode ser realizado por amadores.

O ideal é que você busque empresas no mercado que são especialistas na área e que podem oferecer um trabalho de qualidade, com garantia de retorno e de feedbacks positivos por parte do público.

Pesquise bem, analise as credenciais dessa empresa, veja os cases de sucesso, converse com antigos e atuais clientes dela e decida só quando tiver certeza de que o negócio, realmente, vai valer a pena para você.

O vídeo marketing pode ser a oportunidade de o seu empreendimento sair da era analógica e começar a conversar na língua do século XXI. Qualquer dúvida que tiver sobre o assunto, entre em contato com a WebSocorro: a nossa equipe de atendimento vai fazer o possível e o impossível para ajudar a resolver os seus problemas!

0