Montar seu próprio hotel não é uma tarefa fácil. Existem várias responsabilidades e estratégias as quais o gestor, que é o principal responsável pela administração do negócio, deve ficar atento. Dentre tais tarefas, a precificação para hotéis e as políticas de desconto podem gerar muitas dúvidas para os proprietários.

Quer saber como proceder nessa importante etapa da gestão de hotéis? Continue lendo este texto e confira nossas dicas!

Descubra quanto seu hóspede está disposto a pagar

A precificação significa pensar e agir de maneira a calcular os preços das vendas. Para isso, você deve descobrir o que seu hóspede espera da acomodação e quanto ele está disposto a pagar por ela.

Para realizar a precificação, existem algumas questões que devem ser consideradas de antemão. O valor da conta de luz, da água, a somatória dos impostos e a taxa de retorno, por exemplo, já precisam ser considerados nos primeiros cálculos.

Além disso, você deve pensar em questões de ordem prática, como confirmar o tempo médio da estadia dos hóspedes, e levar em consideração a classificação do hotel e a infraestrutura. Oferecer piscina, academia e hidromassagem são alguns diferenciais que fazem subir o valor de suas acomodações.

Para o cálculo da soma da diária, entram ainda aspectos
como localização, acessibilidade, demanda, concorrência e taxas de sazonalidade. Tudo influencia no preço a ser cobrado.

Saiba que o preço pode variar em algumas épocas do ano

Depois que você fez a lista de todos os custos no hotel, chegou a hora de fazer a precificação. Para isso, separamos algumas estratégias para você conhecer e pensar qual é a mais adequada para seu negócio.

Preço médio

Você pode fazer uma pesquisa e conhecer o preço de seus concorrentes para compará-los com os de suas acomodações. Assim, você tem uma ideia de base de quanto cobrar por uma hospedagem de mesma qualidade.

Cobrar um preço mais alto

Pode parecer que essa estratégia não vai dar certo, mas você consegue justificar os motivos pelos quais seu preço é alto. Apresente as qualidades e os diferenciais de seu hotel para que esse preço compense a estadia.

Promoções sazonais

Nesse caso, você pode oferecer o menor preço possível para atrair mais hóspedes. Porém, você deve fazer isso em pequenos períodos para que seu hotel não seja visto como uma acomodação de baixo valor.

Estabeleça políticas de descontos

Existem várias maneiras de promover descontos. Algumas estratégias podem fazer com que os clientes escolham se hospedar em seu hotel.

Early check-in

Permitir o check-in mais cedo é um diferencial, pois isso possibilita que os hóspedes ganhem mais tempo para realizarem suas atividades dentro e/ou fora do hotel. Informe ao cliente quando o quarto a ser utilizado por eles já estiver disponível.

Late check-out

Também existe a possibilidade de fazer o check-out mais tarde, pois isso oferece maior comodidade para que os hóspedes não se preocupem com o horário de sair.

Nesses casos, os visitantes que estiverem em viagens de negócios ou em passeios podem ficar despreocupados, já que não precisarão interromper suas atividades para realizar o check-out.

Parcerias locais

Você pode procurar parcerias em estabelecimentos em sua cidade, por exemplo, com restaurantes, empresas de city tour, transferes e bares. Esses acordos podem ser benéficos para todos os lados, pois você conquista o hóspede, oferece descontos para ele e ajuda os parceiros a conseguir clientes.

Códigos promocionais

Essa é uma forma de atrair clientes com possíveis descontos adquiridos pela internet. Para fazer isso, é necessário um sistema de reserva online que permita esse tipo de configuração.

Welcome drink

Essa é uma opção que tem sido oferecida por alguns hotéis. A cada reserva feita, você pode oferecer uma cortesia de drink no bar do hotel para os hóspedes.

Viu como existem várias maneiras de se fazer a precificação para hotéis? Lembre-se de que as estratégias adotadas devem ser pensadas de forma a conseguir atrair clientes.

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