Você já pensou que o seu hotel pode ter uma personalidade de marca com a qual os clientes se identifiquem?

A personalidade envolve características atribuídas ao seu negócio e é por meio delas que podemos prever quais são as respostas para cada situação ou quais ações são possíveis de se esperar no futuro.

Se você não pensou nisso e quer conhecer mais sobre como produzir e melhorar a percepção da personalidade da sua marca, você deve continuar lendo este artigo.

O que é a personalidade da sua marca?

A personalidade é como uma marca registrada. É ela que faz com que o nosso símbolo seja reconhecido.

A marca que tiver sua personalidade definida se coloca em vantagem em relação aos seus concorrentes, pois é isso que vai fazer com que ela seja lembrada pelos clientes.

Qual personalidade o hotel deve ter?

É você quem deve definir a forma como seu hotel deve ser visto. Algumas características, como sincera, divertida, inovadora, amigável, competente, confiável, autêntica, são opções para a forma como seu negócio deve ser visto.

Se você está em dúvida, peça aos clientes e funcionários para ajudar a definir qual personalidade sua marca tem. Caso ela lhe agrade, crie estratégias para fortalecê-la.

Como comunicar essa personalidade para o mercado e o cliente?

Para fazer com que as pessoas conheçam sua marca, estratégias de branding — gestão da marca para torná-la mais acessível — são necessárias.

A primeira etapa é planejar essa identidade. Já a segunda é a execução, para que a imagem que você quer seja assimilada pelas pessoas.

Todas as formas de comunicação da marca devem estar de acordo com a personalidade definida. Pense em logotipo, cores, slogans, propagandas e posts em redes sociais que traduzam a personalidade da sua marca.

Como se diferenciar dos demais concorrentes?

Após todas essas estratégias, a escolha do logo e a personalidade ter sido definida, para se destacar dos seus concorrentes, você não pode deixar de lado o serviço oferecido.

Os clientes passam a informação adiante, por isso, com uma estratégia de marketing, uma identidade bem definida, os próprios clientes vão falar bem do seu hotel.

Como ter uma personalidade própria e facilmente identificável?

A personalidade deve estar de acordo com o que o hotel tem a oferecer e se destacar entre os demais. Use os diferenciais do seu negócio para chamar a atenção do cliente — se o seu hotel fica próximo a um ponto turístico importante, use isso para atrair seu cliente.

O uso de uma logo marcante pode facilmente ser identificável pelos clientes. Aposte nas redes sociais para fazer a divulgação do seu hotel.

Para obter sucesso no ramo da hotelaria, não basta ter uma infraestrutura diferenciada, estar em uma cidade muito visitada e oferecer um serviço de qualidade. É preciso ter estratégias de branding e marketing para divulgar o seu negócio.

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