A área de hotelaria está cada vez mais competitiva, e a tendência é que a situação fique ainda mais complexa. Desse modo, apenas os mais fortes sobrevivem: aqueles que sabem como vencer a concorrência e sair na frente do mercado. Mas como fazer isso?

É preciso investir em algumas práticas, como em ações de marketing, e estruturar os setores do hotel, por exemplo. A seguir, separamos essas e outras dicas para você. Confira!

Estruture as áreas do hotel

Todo hotel é dividido em diversas áreas, como reserva, serviços ao cliente e recepção. Mas ainda é possível dividi-las em duas principais: a front office, que tem contato direto com o cliente, e a back office, que não tem contato com o cliente (finanças, RH, auditoria etc.).

Buque otimizar todo o front office para que o cliente seja bem atendido, treinando cada profissional em termos de bom atendimento e experiência do cliente. A segunda área deve ser aprimorada em termos de processo, para que se tornem mais rápidos e assertivos.

Busque um diferencial competitivo

É comum falar que existem três estratégias genéricas de diferenciação: a liderança de baixo custo, a diferenciação e o foco (atender um público específico, como recém-casados). A verdade é que os seus concorrentes, provavelmente, já utilizam alguma delas, então como se destacar?

É crucial conhecer com clareza os seus hóspedes e entender o que mais importa para eles. Só assim será possível pensar em algo eficaz. Então, faça uma pesquisa interna, descubra o que mais importa (preço, flexibilidade, comodidade etc.) e desenvolva uma estratégia nesse sentido.

Implemente inovações emergentes

Quando se fala em inovação, é muito comum pensar em ideias disruptivas, que mudem por completo as regras do jogo. Contudo, é muito mais comum o surgimento de pequenas inovações, chamadas de emergentes ou, ainda, funcionais.

Reflita sobre os principais serviços e processos que ocorrem em seu hotel, como a recepção de clientes ou o serviço de quarto — como eles podem ser aprimorados? É possível integrar tecnologias que tornem essas práticas mais eficazes? Esse é o caminho da inovação emergente.

Tenha metas desafiadoras

As metas contribuem para desafiar o status quo do hotel, fazendo com que todos se empenhem na busca de resultados maiores e melhores.

Por esse motivo, é importante definir metas nos mais diversos níveis do empreendimento (estratégico, gerencial e operacional), garantindo que todos trabalhem com foco em resultados específicos.

Conte com o marketing a seu favor

O marketing é uma das ferramentas mais eficazes para atrair e engajar os clientes em suas decisões de compra. No setor hoteleiro, pela alta competitividade, um bom marketing faz ainda mais diferença. Por isso, é crucial contar com uma agência especializada.

Também é importante destacar que ações tradicionais de marketing, como outdoor ou anúncios em TV, já não produzem o mesmo efeito. Atualmente, estratégias de inbound marketing são mais eficazes, destacando o hotel de tantos outros que fazem anúncios na internet.

Todas estas são dicas importantes. Ao aplicá-las, terá um lugar certo na mente e no coração dos seus clientes, sendo lembrado sempre que pensarem em viajar ou descansar.

Gostou do conteúdo? Já sabe como vencer a concorrência? Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro das nossas novidades.

0

6 comments

  • binance new listings
    binance new listings

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  • gate token
    gate token

    I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss’s requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!

  • hamster coin gate io
    hamster coin gate io

    I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

  • gate.io
    gate.io

    I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

  • Comisiones de hasta 40% en gate io
    Comisiones de hasta 40% en gate io

    Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

  • vorbelutr ioperbir
    vorbelutr ioperbir

    Wonderful beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>