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Quais serão as tendências do mercado hoteleiro neste ano? O que esperar de um ramo que é sempre forte no Brasil? Como serão as possibilidades de crescimento de quem trabalha no setor? Todas essas dúvidas pairam na cabeça dos gestores no começo dos anos, mas, se você ainda não sabe como vai ser 2018, pode ficar tranquilo.

Neste post, você vai ver cinco tendências do mercado hoteleiro para este ano e o melhor é que ainda dá tempo de implementá-las no seu negócio. Confira cada uma dessas novas características a seguir e mude o seu jeito de trabalhar para conseguir novos clientes.

1. Mudanças de espaços

Há uma verdadeira revolução no estilo hoteleiro, principalmente em relação ao consumo, por parte de pessoas mais jovens e descoladas. Isso porque é cada vez menor o desejo desses clientes de ficar preso em um quarto sozinho, quando, na verdade, eles podem interagir com os demais hóspedes.

O sucesso dos chamados hostels não é mera coincidência. A existência de quartos menores e espaços sociais maiores, cheios de possibilidades, decoração moderna, colorida, divertida, com muitos sofás, redes e pufes, é uma tendência internacional e que vai atrair muita gente para o seu hotel.

2. Investimento em gastronomia

A gastronomia é uma área que tem ganhado muitos adeptos no Brasil já há alguns anos. É só olhar a quantidade de programas de TV sobre o tema que dá para perceber que há um público enorme que se interessa pelo assunto.

Por isso, investir em espaços gastronômicos dentro do hotel ou da pousada é uma excelente ideia. Você pode levar chefs locais para fazer pratos em dias especiais, elaborar festas temáticas e até deixar o ambiente livre para que os hóspedes preparem refeições gostosas para si e para os amigos que conheceram na hospedagem.

3. Hotéis personalizáveis

Existem redes de hotéis que personalizam o quarto em que os clientes vão ficar de acordo com a escolha deles. É um trabalho mais complexo, que exige equipe maior, organização e materiais suficientes para fazer as mudanças de decoração.

Se você tem esses recursos, pode ser um bom diferencial para se distanciar da concorrência e conseguir novos clientes, além de fidelizar os que já frequentam o estabelecimento.

4. Atrações diversas

Usar as histórias marcantes do hotel para conseguir hóspedes é uma tática que tem dado muito certo no Brasil e em boa parte do mundo. Aqui, por exemplo, os resorts que receberam as seleções na Copa do Mundo utilizam esse diferencial para atrair clientes.

Eles recheiam o ambiente com fotos, histórias e camisas das seleções. Mudam o número dos quartos para o nome e o número da camisa dos jogadores, além de usar outras estratégias de marketing variadas.

Se o seu hotel tem uma história importante, relacionada a algum famoso, ou que criou certa publicidade positiva para a empresa, use e abuse desse acontecimento e ganhe novos clientes.

5. Marketing digital

O uso do marketing digital em hotéis, pousadas, hostels e resorts já é uma realidade que vai continuar em alta neste ano. O ideal é ter uma equipe própria para trabalhar com site, e-mail marketing, redes sociais, blogs, chat online e demais canais de atendimento e divulgação via web.

Além disso, vale apostar no marketing de conteúdo. Ele é uma das tendências do mercado hoteleiro que aumenta a quantidade de reservas. Quer saber mais? Confira o nosso artigo!

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