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Que o Brasil enfrenta um grave quadro econômico e político, não é novidade para ninguém. Basta acompanharmos as notícias nos meios de comunicação para que se tenha noção da gravidade da situação que atingiu setores como o turismo. Em razão disso, investir em marketing turístico é fundamental para os empresários da área se manterem competitivos e longe de prejuízos.

Com menos dinheiro e sem uma perspectiva de melhora, é comum que as pessoas deixem de viajar e se hospedar em hotéis, pois pensam em economizar para atividades essenciais e que não podem ser adiadas.

Dentro desse contexto, cabe aos gestores de hotéis, pousadas e outros estabelecimentos do gênero desenvolver ações especiais para atrair o público, driblar a crise e reverter a perda de faturamento. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas está o uso das redes sociais, que podem se tornar um excelente canal para que os proprietários de hotel divulguem o seu negócio.

Pensando nisso, nós reunimos 4 dicas de como usar as redes sociais para potencializar o marketing turístico no seu hotel. Continue a leitura e confira!

1. Divulgue a programação da sua cidade

É importante que as redes sociais do seu hotel compartilhem informações sobre a programação artística e cultural que ocorre em sua cidade. Festas, shows, eventos, entre outros acontecimentos podem ser divulgados pelo hotel, de modo que seus seguidores possam se interessar por alguma das atividades e acabar se hospedando em seu negócio.

Também é interessante ficar de olho em eventos de público mais específico, como congressos ou simpósios de uma determinada profissão ou área de atuação. Se a sua cidade sediará um encontro de médicos, por exemplo, você pode oferecer descontos para os profissionais dessa categoria que se hospedarem no hotel durante o evento.

2. Crie promoções em períodos sazonais

É claro que existem períodos em que o seu hotel recebe mais solicitações de reservas do que em outros. Isso varia de local para local e também de acordo com tipo do seu hotel, se é mais focado no ramo turístico ou empresarial.

De qualquer forma, é interessante identificar os períodos de menor venda e desenvolver promoções sazonais nas redes sociais. Ofereça um final de semana grátis para quem participar de um concurso ou compartilhar um post com amigos, por exemplo.

3. Divulgue os diferenciais do seu hotel

As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, permitem a divulgação de conteúdos como fotos e vídeos, e é importante que você aposte nesse formato de post. Isso porque os materiais com apelo visual chamam mais a atenção dos usuários do que textos escritos.

Mostre fotos do seu delicioso café da manhã, do amplo estacionamento, de algum diferencial que os quartos possuem, entre outras especificidades que o seu hotel possua.

4. Dê feedbacks aos clientes

É comum que, antes de fechar uma hospedagem em um hotel, as pessoas pesquisem sobre o estabelecimento em redes sociais como o site TripAdvisor, em que os usuários registram suas experiências, positivas ou negativas, no local.

É por isso que você precisa monitorar essas mídias e observar o que os seus clientes estão falando sobre você. Em caso de reclamações ou críticas, deve-se buscar o entendimento sobre o que aconteceu e publicamente se desculpar ou explicar o motivo da situação para o cliente. A comunicação nas redes sociais, portanto, precisa ser totalmente às claras, para despertar a confiança.

Agora que você já sabe como o marketing turístico pode servir como um diferencial para driblar a crise que afeta o turismo, que tal ler o nosso artigo sobre marketing de experiência para hotéis? Lá você encontrará muitas informações relevantes para potencializar ainda mais o seu negócio.

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