Gerenciar o e-commerce para dar conta do fluxo de usuários que costumam aumentar e ao mesmo tempo oferecer vantagens reais de compra, pode parecer difícil, mas é possível.

Existem diversas dicas pela internet que ajudam na hora de criar ofertas atrativas para os clientes, já que hoje em dia os consumidores estão cada vez mais atentos no que realmente é vantajoso.

Isso ocorre em várias categorias, inclusive nas pesquisas por promoções em hospedagens. Pensando nisso, no artigo de hoje, separamos 6 dicas para atrair hóspedes e criar ofertas atrativas durante a Black Friday 2021.

Vamos lá?

Black Friday 2021 – Ofertas atrativas no ramo de hospedagem

Atrair clientes é uma tarefa que requer atenção, criatividade e organização. Com o avanço das pesquisas online, o nível de concorrência vem aumentando cada dia mais e, por isso, é preciso se destacar.

  • Para te ajudar nessa tarefa, separamos 6 dicas para atrair hóspedes. Elas são:
  • Ofereça descontos reais;
  • Invista em divulgação;
  • Planeje o “estoque”;
  • Monte kits e seja claro quanto às condições promocionais;
  • Identifique o que os clientes preferem;
  • Ofereça vantagens.

 A seguir, veremos um pouco mais sobre cada um desses tópicos. Boa leitura!

Ofereça descontos reais

O segredo é dar descontos e promoções reais, mesmo que não seja possível diminuir a margem de preço de forma absurda, identifique os carros-chefes e dê descontos maiores neles.

É importante que os descontos não gerem conflitos com a margem de lucro, fazendo com que a data se transforme em prejuízo para o seu negócio. Para isso, calcule o desconto mais alto que é possível dar, em cada produto.

Dessa forma, você consegue se organizar para oferecer os melhores descontos para os clientes, garantindo uma gestão financeira mais equilibrada, tornando mais fácil o processo durante a data.

Invista em divulgação

Divulgar seu negócio de maneira virtual permite que o cliente encontre seus produtos ou serviços de forma mais rápida, por isso, investir em uma estratégia de marketing para a data fará muita diferença nas vendas.

O ideal é solucionar problemas de marketing digital, então identifique os canais que os clientes mais consomem e comece a trilhar esse caminho.

É possível realizar ofertas nas redes mais acessadas pelo público, sendo um bom exemplo iniciar contagem regressiva para a data, gerando expectativa.

Aproveite e libere desconto aos poucos e os serviços que estarão em promoção. Coisas desse tipo estimulam a curiosidade dos clientes, bem como links patrocinados, que são bons, pois possuem alta competitividade da data.

Planeje o “estoque”

Um problema muito comum nas lojas que acontece durante essa data é o rápido esgotamento do estoque. Isso serve para a área de hotéis também, onde o estoque são os quartos disponíveis e produtos necessários para uma hospedagem de qualidade.

Imagina chegar no hotel e não ter toalhas suficientes? Pode ser um desastre. Por isso, é importante ter um bom estoque, então calcule o fluxo de vendas de um dia normal, e o quanto pretende ocupar no dia da promoção.

É fundamental lembrar que quanto maior for a divulgação e descontos tiver, maior será a chance de venda, por isso o estoque também deverá ser maior.

Verifique quais serão o carro chefe e aumente a demanda dessa área. Uma gestão de vendas ajudará muito, evitando vendas replicadas.

Monte kits e seja claro quanto às condições promocionais

As estratégias podem ser usadas com a finalidade de aumentar o ticket médio das vendas, e montar kits é uma delas. Combine pacotes de hospedagem + café da manhã, hospedagem + passeio, dentre outros, demonstrando mais vantagens ao adquirir esses kits.

Para evitar reclamações e problemas é necessário que as ofertas sejam claras. Os preços com descontos só se aplicam em determinadas formas de pagamento, por exemplo.

Isso deve ficar nítido para o cliente na própria página do serviço. Caso não aconteça, a taxa de abandono aumentará e o SAC pode acabar congestionando.

Identifique o que os clientes preferem

Uma boa forma para elaborar ofertas mais chamativas é pensar no histórico de vendas e trabalhar em cima dele.

Os serviços e produtos com mais procura ao longo do ano provavelmente são os que os clientes mais gostariam de ver em promoção na Black Friday.

Encontrar os mais vendidos e dar descontos significativos é uma forma de trazer relevância para o cliente e atraí-lo, fazendo com que se destaque da concorrência.

As ações devem estar voltadas para as expectativas dos consumidores, então essas ofertas devem ter como foco itens mais interessantes.

Colocar maiores descontos em serviços parados é uma ótima oportunidade de saída. Porém, para apostar apenas nessa estratégia é preciso cautela.

Ofereça vantagens

O objetivo do cliente é gastar pouco, para realizar todos os desejos de consumo. Sendo assim, não adianta oferecer pacotes promocionais que não fazem tanta diferença.

Por isso, ofereça vantagens reais, das quais o cliente consegue comparar com a concorrência e concluir que a melhor opção é fechar negócio com você.

Conclusão

No artigo de hoje, pudemos ver como criar ofertas atrativas para a Black Friday 2021 e atrair hóspedes.

Dessa forma, é possível conseguir vantagem entre os concorrentes e fidelizar novos clientes.

Se você gostou desse artigo, curte e compartilhe. Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui em baixo. Até a próxima!

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