Você já está com o seu hotel pronto para hospedar, mas ainda não sabe como fazer a propaganda? Não há nada melhor do que os próprios clientes fazendo isso por vocês, uma estratégia chamada buzz marketing.

O buzz marketing é um ramo do marketing no qual os próprios clientes divulgam o seu negócio, trazendo o assunto para as conversas do dia a dia e dividindo suas experiências. Sendo assim, é uma boa estratégia a ser incorporada na administração do seu hotel, para fazer a sua propaganda.

Quer saber mais sobre o buzz marketing? Confira nossas quatro dicas sobre como usar essa estratégia aliada ao marketing digital!

1. Tenha perfis em redes sociais

A internet e as redes sociais são os melhores lugares para fazer o buzz marketing. É lá que você pode pedir para seus clientes compartilharem suas postagens, postarem fotos e contarem as suas experiências.

Essa também é a oportunidade que você tem de ter o contato direto com a sua clientela. Dessa forma, você pode saber o que está sendo comentado sobre o seu hotel diretamente nas redes sociais.

2. Surpreenda os clientes

Trazer novidades é sempre um ponto positivo para qualquer negócio. Você pode criar algum tipo de promoção, drink de recepção ou até mesmo um brinde com a logo do hotel.

A implantação de pequenas ações e surpresas no seu hotel, que trazem uma boa experiência para os clientes, é uma forma de conquistar a atenção deles.

Além disso, é esse tipo de informação que os clientes podem compartilhar nas redes sociais, com comentários sobre como foram seus dias de estadia.

3. Crie a curiosidade nos seus clientes

Um dos segredos para atrair clientes e, ao mesmo tempo, tornar o nome do seu negócio assunto no meio deles é por meio da curiosidade e da criação de uma identidade para sua marca.

O empreendimento que está sempre inovando é sempre comentado. Se seu negócio é do ramo da hotelaria, você pode fazer um benchmarking, observar o que os concorrentes estão fazendo, e fazer algo diferente.

Dessa forma, ao aguçar a curiosidade do seu público, eles vão sempre comentar do nome do seu hotel entre eles.

4. Supere as expectativas

Esse tópico é aquele que você deve deixar sempre como ponto principal na sua estratégia de buzz marketing.

Quando o hóspede chegar ao seu hotel, você deve apresentar um serviço que vai superar as suas expectativas. É nessas horas que as informações que você conseguiu com o benchmarking serão úteis.

Pode ser que o público já espere que vocês ofereçam algum tipo de serviço ou brinde, por exemplo. Nesse caso, vocês devem surpreendê-lo com mais.

Vocês podem oferecer mais meia diária aos primeiros hóspedes que fizerem uma reserva em um final de semana ou, ainda, garantir descontos para as próximas vezes que esses visitantes forem ao seu hotel. Isso com certeza causará uma boa impressão, sendo provável que os contemplados com o desconto se sintam inclinados e dividir essa experiência com seus amigos.

Como você pôde notar, o buzz marketing é uma ótima escolha para a propaganda de negócios. Os empreendedores acabam saindo no lucro, pois essa é uma estratégia de baixo investimento e de grande alcance.

Por fim, vale lembrar: caso queira incorporar o buzz marketing em sua estratégia, o ideal é contar com uma agência especialista no assunto. Um auxílio profissional é essencial para a criação de estratégias específicas para o seu empreendimento, garantindo maiores chances de sucesso.

Gostou das nossas dicas sobre buzz marketing? Quer desenvolver uma estratégia incrível para o seu negócio? Entre em contato conosco e saiba como!

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