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Você já parou para pensar nas possíveis formas de fazer a gestão dos fornecedores do seu hotel?

Essa é uma preocupação importante, uma vez que o sucesso do seu empreendimento não depende somente dos seus funcionários, dos clientes e da infraestrutura local, mas também da escolha de bons produtos e fornecedores e da manutenção de um bom relacionamento com eles.

Quer saber mais sobre como manter uma boa relação com seus fornecedores, garantindo assim um serviço de excelência? Confira nossas dicas para extrair o melhor dessa parceria!

Conheça seus fornecedores

Para que uma boa gestão seja feita, você deve conhecer cada fornecedor e todos os produtos que eles oferecem. Esse contato ajuda a saber qual a procedência dos produtos que você compra, atestando, assim, sua qualidade.

Tenha sempre em mente que essa relação vai muito além de apenas comprar e receber mercadorias ou serviços. Mantendo esse vínculo fortalecido, caso você enfrente algum problema, já tem o contato direto com o fornecedor e pode recorrer a ele prontamente. Isso permite mais rapidez na resolução de imprevistos, o que é essencial para manter a qualidade de atendimento do seu hotel.

Entre seus fornecedores, é importante entender a agência de marketing como um dos principais parceiros do seu negócio. Ela é responsável, entre outras coisas, por criar as estratégias de marketing que vão promover seu hotel para atrair mais clientes. Dessa forma, é preciso manter um vínculo forte, alinhando expectativas e fornecendo a ela as informações necessárias para que o serviço seja prestado com excelência.

Estabeleça metas

Todo negócio precisa estabelecer, de forma bastante clara, quais são as suas metas. Com o seu hotel, não é diferente e, dessa maneira, fica mais fácil para você realizar um planejamento para atingir esses objetivos.

Caso esses objetivos envolvam seus fornecedores e os diversos setores do seu hotel, você pode organizar um fluxo de trabalho. Todos devem trabalhar em equipe, e ninguém pode tomar decisões por si só.

Assim, se você tiver a intenção de aumentar o seu negócio, vai precisar que seus fornecedores, também, aumentem a sua produção para acompanhar seu crescimento.

Faça as escolhas mais apropriadas

A escolha dos seus fornecedores, em meio a tantos outros, parte de uma avaliação dos pontos positivos e negativos dos produtos e serviços que as empresas oferecem.

Para fazer essa avaliação de forma bastante objetiva, analise o que cada um oferece em contrato e se esses termos são respeitados. O cumprimento de prazos e a prática de bons preços também são quesitos fundamentais para a gestão de fornecedores.

Tendo esses critérios, seu hotel contará com fornecedores capazes de se desenvolver com o seu negócio.

Tenha ética e transparência

Para criar uma boa relação com os fornecedores, é preciso baseá-la em ética e transparência, e tanto você quanto seu fornecedor têm participação na criação desse vínculo. E isso leva tempo!

Quando você estabelece uma relação pautada nesses dois pilares, dificilmente terá motivos para desconfiar do serviço prestado pelos seus fornecedores. Ao mesmo tempo, você também transmite confiança, ao se comprometer a cumprir com tudo o que for acordado.

A gestão de fornecedores deve ser uma preocupação, uma vez que a relação entre eles e os contratantes vai além desse vínculo comercial, pois pode influenciar de maneira decisiva na qualidade do serviço oferecido pelo seu hotel. Assim, ao selecionar novos parceiros comerciais, além dos cuidados que mencionamos, não se esqueça de analisar suas referências e competências.

Gostou desse tema? Para saber como aprimorar ainda mais seu serviço, oferecendo uma experiência única a seus clientes, capaz de fidelizá-los, leia como funciona o marketing de relacionamento para o seu hotel.