De acordo com um levantamento realizado pelo Google Trips, mais de 70% dos viajantes buscam os recursos da internet para planejar uma viagem. Sendo assim, é fundamental criar uma presença digital forte e trabalhar com estratégias de marketing para hotéis.

Nesse sentido, é importante mencionar que as formas de consumo sofreram um salto quântico nos últimos anos. Por isso, os viajantes e os consumidores em geral buscam alinhar a praticidade, o conforto e a clareza em um único pacote.

Além disso, é muito comum notar que antes de qualquer decisão, as pessoas usam os canais digitais para pesquisar, avaliar as recomendações, comparar, ler relatos sobre as experiências de outros viajantes e, por fim, decidir onde apostar suas expectativas.

Pensando nesse contexto e em como você, hoteleiro, pode utilizar essas informações para aumentar as reservas do seu hotel, preparamos este post. Nele, você verá 4 passos simples para aplicar o marketing para hotéis. Continue lendo!

1. Invista em marketing de conteúdo

O primeiro passo para aplicar o marketing para hotéis é criar um site ou blog. Nele, você poderá compartilhar dicas sobre o local, pontos turísticos, os melhores restaurantes da região, divulgar eventos importantes e mostrar a estrutura do seu hotel.

No entanto, também é necessário investir em marketing de conteúdo, uma vez que a ferramenta auxilia na captação de clientes, educa os usuários e estimula o leitor a tomar a decisão de compra.

Por isso, trabalhe com a criação de conteúdos informativos e relevantes, use as técnicas de SEO e entenda as necessidades do seu público-alvo. Essa medida vale para qualquer nicho, principalmente os mais específicos, como empresas de relógio de ponto.

Quanto mais você conseguir passar uma percepção positiva e mostrar os seus diferenciais, maiores as chances do seu hotel ser lembrado.

2. Marque presença nas redes sociais

O seu hotel precisa ser visto pelos viajantes. Isso pode ser feito por meio de boas fotos, ações promocionais e, o principal: com o auxílio das redes sociais. Afinal, a maior parte da população possui cadastro em alguma plataforma digital.

Além disso, os viajantes adoram compartilhar experiências e dicas nas redes sociais. Por isso, criar um perfil ou página do hotel fará com que o negócio seja mencionado em fotos, publicações e até mesmo vídeos.

Outra maneira interessante de usar as redes sociais são os vídeos institucionais. Com eles, é possível compartilhar conteúdos na internet e mostrar o dia a dia do hotel. Além de claro, utilizá-las para sanar dúvidas, questionamentos e criar um bom relacionamento com o público.

3. Faça parcerias

As parcerias comerciais são elementos fundamentais em qualquer negócio. No caso dos hotéis, buscar parceiros voltados a agências de viagens, a insumos para cerveja e locadoras de carros pode ser um diferencial.

Dessa forma, quando uma pessoa fechar uma reserva no seu hotel, por exemplo, ela pode encontrar uma boa oferta ou até mesmo um desconto na locação de automóveis.

4. Ofereça um atendimento personalizado

Outra maneira bem simples para aplicar o marketing para hotéis é oferecer um atendimento personalizado, ou seja, fazer com que os hóspedes e viajantes se sintam especiais. Isso pode ser feito de muitas formas, como:

  • Oferecer um drink no check-in;
  • Cardápio especial;
  • Upgrade nos quartos;
  • Descontos nas próximas reservas;
  • Uma tela de alarme para um hóspede especial.

5. Tire boas fotos

Por fim, contar com boas fotos das instalações do hotel é uma alternativa muito interessante para conquistar os clientes por meio da visibilidade. Com isso as fotos devem mostrar os diferenciais do negócio, como a piscina, academia, salão de eventos, bar, entre outros.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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