Você sabia que o Brasil é o país que passa mais tempo conectado às redes sociais no mundo? De acordo com a comScore, passamos 650 horas por mês consumindo conteúdo e interagindo nesses canais.

Diante desse contexto, as redes sociais tornaram-se um ambiente valioso para as empresas, que podem divulgar sua marca, estimular o contato com os seguidores e coletar informações importantes para as estratégias de marketing digital. Neste artigo, vamos explicar o que é o feedback social e por que ele é importante para a sua empresa. Acompanhe!

O que é feedback social?

Uma das formas mais eficientes de melhorar um serviço, ter novas ideias e se destacar da concorrência é ouvindo a opinião dos clientes, não é mesmo? O conceito de feedback social é muito simples: trata-se do retorno dado pelas pessoas em relação ao seu negócio por meio das redes sociais. Comentários, reações e avaliações são alguns exemplos de como esse feedback é feito.

Quais são as vantagens do feedback social?

Agora que você conferiu o que é o feedback social, veja quais são as suas vantagens:

Facilita o monitoramento

Existem diversas ferramentas no mercado que coletam as interações dos seguidores nas redes sociais e facilitam o monitoramento das informações. Até mesmo as próprias redes sociais oferecem métricas que ajudam a ter uma visão mais ampla do feedback deixado pelas pessoas. Essas informações podem trazer novas ideias de serviços, estratégias de divulgação, entre outros insights.

Ajuda na decisão de compra

Como o avanço da internet e da tecnologia, o consumidor passou a pesquisar mais antes de realizar uma compra. De acordo com um levantamento da PwC Brasil, as redes sociais influenciam a decisão de compra de 77% dos brasileiros.

Ter em suas redes sociais comentários, reações e avaliações positivas traz credibilidade para a sua marca e ajuda a aumentar o número de acessos ao site. Além disso, vale lembrar que o feedback social pode trazer um ciclo favorável para a empresa: o consumidor vê uma opinião positiva, realiza a compra e volta para deixar a sua avaliação também.

Fornece informações importantes para a empresa

Tanto feedbacks positivos como negativos são essenciais para a empresa, mas o segundo grupo merece uma atenção especial. Reclamações são um sinal de que algo está errado nos processos e precisa ser revisto.

Realizar um monitoramento constante é fundamental para identificar quais são as prioridades e até mesmo evitar crises. Não caia na tentação de apagar comentários e avaliações negativas, pois essa atitude pode ser um tiro no pé.

Um cliente “censurado” pode expressar sua insatisfação em outros canais e prejudicar a reputação do seu negócio. Procure solucionar a reclamação e mostrar que a empresa está sempre disposta a melhorar seus processos.

As redes sociais são ferramentas poderosas para as empresas. Elas ajudam as marcas a divulgar seus serviços, criar credibilidade a aprimorar o relacionamento com o cliente por meio de críticas e sugestões. Neste artigo, explicamos o que é feedback social e a sua importância para as empresas.

Agora que você aprendeu esse novo conceito, aproveite para descobrir também a diferença fundamental entre buyer e brand persona!

0

5 comments

  • Înregistrare Binance US
    Înregistrare Binance US

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  • pHqghUme
    pHqghUme

    1

  • 20bet
    20bet

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  • 20bet
    20bet

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  • 100 USDT
    100 USDT

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>