O crescimento da internet transformou o investimento em marketing digital uma prática essencial para qualquer negócio que queira melhorar seus resultados. E, para as empresas de hotelaria, a situação não poderia ser diferente. Por isso, é fundamental que empresários e gestores entendam o que é Inbound Marketing, uma metodologia que vem sendo muito adotada por profissionais da área.

Acompanhe o post de hoje e aprenda o que é Inbound Marketing e como utilizá-lo em seu hotel. 

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma metodologia de marketing e vendas que se baseia na produção e no compartilhamento de conteúdos úteis e relevantes para o público-alvo de uma empresa. A intenção é criar um relacionamento com tais pessoas, a fim de transformá-las em clientes posteriormente.

Apesar de posts e e-books serem os formatos mais comuns de conteúdo, as possibilidades são diversas. Tudo vai depender da disponibilidade do negócio e da criatividade dos profissionais envolvidos.

Qual é a sua diferença em relação ao Outbound Marketing?

A metodologia convencional, também conhecida como Outbound Marketing, baseia-se em campanhas que interrompem o consumidor para a exibição de anúncios. Esse formato é invasivo, unilateral e engaja muito menos que o conteúdo, porque, na maioria das vezes, a mensagem não é transmitida na hora mais apropriada.

No entanto, no Inbound, a proposta é diferente. Nesse caso, o objetivo é construir um relacionamento de longo prazo com os visitantes do seu site e, assim, conquistar a permissão para falar de forma direta. O resultado disso costuma ser mais conversões com um custo menor.

Quais são os benefícios do Inbound Marketing?

Quem investe nessa metodologia costuma perceber um aumento considerável no tráfego de seus sites e blogs e, consequentemente, um incremento na taxa de geração de leads. Além disso, a relação estabelecida aproxima o consumidor da empresa, fazendo com que ele divulgue a marca espontaneamente nas redes sociais, por exemplo. Isso contribui para a melhoria do posicionamento do seu negócio nos motores de busca.

Como implementá-lo no hotel?

De forma muito prática, o Inbound Marketing pode ser dividido em quatro etapas. A primeira delas é a de atração, que prevê a geração de tráfego de qualidade para o site do hotel. Em geral, isso é feito a partir de conteúdos que solucionem um problema real do público-alvo ou de campanhas de mídia e posts patrocinados nas redes sociais.

Uma vez que o usuário acessou o site, a meta é torná-lo um lead qualificado. A segunda etapa é, portanto, a da conversão, que costuma ser feita por meio da oferta de um conteúdo rico, como um e-book, em troca de informações pessoais.

Já a terceira, a do fechamento, vem depois da coleta dos dados e tem como objetivo torná-lo um cliente. Nesse momento, é preciso mostrar que seu hotel é a melhor opção.

A quarta e última etapa é a do pós-venda, quando o relacionamento construído ao longo do tempo pode ser uma oportunidade para a fidelização do hóspede. A ideia é que o consumidor satisfeito recomende novos hóspedes para o hotel, funcionando como um embaixador do seu negócio.

Se você leu até aqui, ficou claro que saber o que é Inbound Marketing e como aplicá-lo é um passo importante para conquistar mais clientes para o seu hotel. Então, não perca tempo!

Gostou deste post sobre o que é Inbound Marketing e como utilizá-lo em seu hotel? Aproveite e leia também o que é um planejamento estratégico de marketing para hotéis!

2

7 comments

  • binance take profit
    binance take profit

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

  • binance staking rewards
    binance staking rewards

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  • Zapisz się
    Zapisz się

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  • gateio
    gateio

    Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  • vorbelutrioperbir
    vorbelutrioperbir

    Wow! Thank you! I continually needed to write on my blog something like that. Can I implement a fragment of your post to my blog?

  • vytvorenie úctu na binance
    vytvorenie úctu na binance

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

  • binance us тркелу
    binance us тркелу

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>