Com a pandemia do coronavírus, os hotéis tiveram de se adequar e reinventar, com foco na experiência do hóspede. Cada detalhe conta na experiência do hóspede, que, mesmo antes da pandemia, já se afirmava como fator-chave para conquistar o cliente. Além de conforto quanto às reservas e ao cancelamento, muitos outros fatores conquistam os hóspedes durante a pandemia.

Em suma, o importante é ter foco na experiência do hóspede e suas novas necessidades.

Pandemia e Turismo: cuidados com a saúde

A saúde está em primeiro lugar, e os hóspedes prezam por hotéis que seguem uma política de higienização rigorosa. A hotelaria teve de se adequar às novas normas sanitárias. Além da limpeza adequada de quartos e ambientes, os hotéis também apostam em mimos, como kits com máscaras faciais, álcool em gel, dentre outras amenidades. Os detalhes e cuidados com a saúde fazem a diferença.

Novos ambientes em foco

Muitos hotéis também investiram para proporcionar ambientes de trabalho para quem precisa estudar ou trabalhar. Uma atenção extra foi dada à rede Wi-Fi e ao alcance do sinal. Novos designs incluíram salas para trabalho ou escrivaninhas nos quartos. As viagens para trabalho remoto aumentaram, e a hotelaria se viu tendo de proporcionar uma experiência efetiva para esse fim.

Alimentação, pandemia e hotelaria

A alimentação nos restaurantes dos hotéis também teve de ser adaptada. Muitos deles passaram a oferecer refeições ao ar livre. A proteção dos funcionários passou a ser fundamental para que o hóspede se sinta em um ambiente protegido – desde o uso de máscaras até a distância com que atendem.

Maior flexibilidade

Como a pandemia fez com que muitos tivessem de mudar de planos diversas vezes, os hotéis passaram a agradar os clientes, com políticas flexíveis de reservas, remarcação e cancelamento. Para atrair os hóspedes, alguns hotéis ofereceram vouchers para serem usados quando possível. Essa flexibilidade leva conforto aos hóspedes, que sabem que podem reorganizar suas agendas, sem serem prejudicados.

Novas oportunidades de serviços extras

Por conta da pandemia, mais pessoas se sentem confortáveis andando em carros particulares, e, assim, o hotel pode firmar parcerias com empresas que disponibilizam um serviço de aluguel de carros mensal. Serviços extras como esse podem ajudar na experiência dos hóspedes, ainda mais se forem feitos com maior facilidade e menos contato possível com outras pessoas.

Pandemia e hotelaria: satisfação aumenta taxa de retorno

O hóspede que tem uma boa experiência em um hotel durante a pandemia acaba voltando. A fidelização do cliente é um fator essencial para manter o fluxo. É importante também ouvir o hóspede e, por meio desse feedback, implementar novos serviços. Muitas vezes, os hotéis não conseguem prever necessidades específicas, e perguntar faz parte do processo de proporcionar uma experiência agradável para o hóspede.

Quer saber como otimizar o atendimento do seu hotel e aprimorar seus processos de venda? Leia também estes artigos anteriores:

0