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Com o início da vacinação e o avanço gradativo dela, o setor de hotelaria voltará a crescer, o que faz com que seja necessário pensar no que fazer para otimizar a experiência de seus hóspedes.
Se você pensar só na aplicação da manta asfáltica líquida em cima da estrutura para evitar infiltrações, na pintura das paredes para dar mais beleza aos cômodos e no conforto dos quartos, estará fazendo o básico, e não otimizando as estadias.
Por isso, eu te pergunto: já ouviu falar sobre a recepcionista robô? Esse investimento ainda não é muito popular no Brasil, mas já é sucesso em países como Japão, China, Singapura e Estados Unidos, que tem a evolução tecnológica muito acelerada.
Mesmo que não seja tão procurada em território nacional, a tecnologia já pode ser adquirida no país. Assim, se você tem um hotel ou pousada, acho bom já começar a pesquisar sobre ela e já fazer as contas para adquiri-la.
Quer entender mais sobre esse tipo de recepcionista, seus principais benefícios e os cuidados que devem ser adotados para a sua instalação? Continue lendo esse artigo e descubra vários detalhes!
Os principais benefícios da recepcionista robô
Já pensou o tempo que levaria e a quantidade de mão de obra que precisaria para uma grande fábrica de cesta básica para revenda produzir toda a demanda das festas de fim de ano se não tivesse as novas tecnologias para otimizar as atividades?
Esse pode até ser um exemplo totalmente diferente da função que exerce uma recepcionista robô, mas ambos têm o mesmo conceito de atuação: transformar as atividades em algo mais ágil e eficiente!
No geral, isso só é possível devido ao fato que elas são desenvolvidas a partir de tecnologias muito avançadas, possuindo ainda um excelente sistema de inteligência artificial, capaz de processar o que está acontecendo.
Não só isso, a instalação ainda auxilia no dia a dia dos funcionários do local. Tratando de uma tecnologia muito moderna, ela é capaz de atuar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem precisar ser desligada, adiantando muitas atividades.
Para o setor de hotelaria, a recepcionista robô consegue reconhecer dados, realizar o check-in e check-out, auxiliar os visitantes, chamar táxis, oferecer instruções, emitir cartões de acesso, entre várias outras funções.
Além disso, o investimento é considerado algo futurista, chamando muito a atenção das pessoas. Desse modo, mais do que otimizar a realização das tarefas, a aquisição de uma recepcionista robô pode aumentar consideravelmente o número de hóspedes curiosos.
Cuidados necessários para instalação
Uma empresa que compra uma máquina de solda industrial espera que ela funcione da maneira adequada, a fim de otimizar os procedimentos. No entanto, com o passar do tempo, o equipamento começa a apresentar falhas naturais, fazendo com que a manutenção seja necessária.
Tenha sempre em mente que qualquer tecnologia funciona como uma máquina, o que faz com que a recepcionista robô também precise passar por vistorias periódicas. Essas análises irão garantir o sucesso ou o fracasso da instalação, que pode impactar diretamente na experiência dos hóspedes.
Isso porque um robô não programado da maneira correta pode passar informações erradas ou não compreender as necessidades dos clientes, fazendo com que eles fiquem muito frustrados por não conseguirem tirar uma dúvida ou fazer um pedido.
Desse modo, tenha sempre em mente que a segurança da atuação da recepcionista robô está ligada com os cuidados que são adotados para com ela. Ademais, é importante que você nunca esqueça que o lado humano nunca deve ser esquecido, sempre devendo ter à disposição dos hóspedes funcionários “tradicionais”.
Gostou do nosso post sobre recepcionista robô: novos aliados na hotelaria? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário! Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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