O Instagram se tornou uma excelente ferramenta para as empresas criarem uma divulgação eficiente de seus negócios. A plataforma é bastante dinâmica e possui um ótimo engajamento dos seguidores.

Por isso, o marketing no Instagram ganhou uma grande importância entre as organizações, inclusive no ramo de hotelaria. Se você também quer alcançar todos os benefícios de adotar essa estratégia, continue lendo este artigo!

Qual é a importância do Instagram para as empresas?

Dentro do marketing digital há diferentes estratégias de divulgação do negócio, cada uma delas com o seu potencial.

O Instagram é uma das ferramentas possíveis. Essa rede social é voltada para o efeito visual com o compartilhamento de imagens e vídeos curtos.

Os conteúdos conseguem atingir um alto nível de engajamento, fazendo com que as pessoas interajam com a marca, o que aumenta muito as possibilidades de negócio.

Para se ter uma ideia, segundo o diretor de negócios da plataforma, o Brasil ocupa a segunda colocação mundial em número de pessoas inscritas, com mais de 50 milhões de usuários nativos. Uma ótima oportunidade para os empreendedores, concorda?

Uma rede hoteleira pode criar o marketing no Instagram para apresentar seus diferenciais, mostrar o que seus hóspedes podem esperar dos hotéis e a grande experiência que os aguarda.

Como criar uma campanha eficiente de marketing no Instagram?

Para ter sucesso nessa estratégia, você deve montar um bom planejamento e seguir alguns passos importantes. Por isso, agora mostraremos o que é preciso fazer. Acompanhe!

Crie uma persona

O primeiro passo para usar o Instagram na sua rede hoteleira é criar uma persona para sua estratégia. Ela é a personificação do seu cliente ideal, e é preciso entender quem são os usuários que você deseja atrair na plataforma, bem como suas características e necessidades.

Dessa forma, todos os conteúdos de comunicação serão direcionados para esse personagem criado.

Entenda os recursos da plataforma

Para que o marketing no Instagram seja realmente eficiente, você precisa entender bem como funciona essa ferramenta, não é mesmo?

Ela possui diversos recursos, como o stories e as hashtags. Além disso, para atrair a atenção das pessoas, suas imagens devem ter alta qualidade.

Stories

O stories é um recurso da rede que permite a publicação de vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas da publicação. As pessoas podem decorar os vídeos com animações e textos, tudo para atrair mais seguidores.

O interessante é que você não precisa se preocupar com a frequência de postagens no stories e pode criar um ar mais íntimo e divertido na atuação. Você pode, por exemplo, mostrar a preparação de um café da manhã no seu hotel ou aquela piscina atraente em um dia de sol.

Hashtag

As hashtags são usadas para agrupar um assunto. Quando muitas pessoas citam um termo após o símbolo “#”, esse assunto pode entrar na lista de trend topics, ou seja, os mais citados no Brasil e no mundo.

Imagine criar uma hashtag com o nome de seu hotel e pedir seus hóspedes para compartilhar? É uma boa ideia!

Qualidade das fotos

Sempre preze por imagens de alta qualidade. Seu público terá uma enorme quantidade de postagens para visualizar, e, se você não mostrar uma alta definição nas fotos, a concorrência pode não dar espaço.

Poste conteúdo relevante e na frequência certa

O conteúdo que você posta deve ser relevante para o público. Só assim sua empresa alcançará o engajamento e objetivos desejados.

Faça uma pesquisa das dores de seus futuros clientes e tente criar os conteúdos direcionados, respondendo às dúvidas e sugestões.

Preocupe-se também com a frequência da participação no Instagram. Ela deve ser equilibrada, sem ausentar-se e também não sendo invasivo.

Acompanhe as métricas

Por fim, não se esqueça de acompanhar as métricas. O engajamento, alcance das publicações, comentários e número de seguidores podem dar sinais de que suas estratégias estão ou não no caminho certo.

Portanto, o marketing no Instagram é uma excelente dica para empreendedores que desejam atrair novos clientes.

No ramo da hotelaria, as aplicações são diversas. Você pode explorar cada atração para mostrar seus diferenciais e, assim, conquistar a preferência e satisfação dos hóspedes.

Gostou do nosso conteúdo? Então assine nossa newsletter para receber mais conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

1

7 comments

  • Roberto Dias Santos
    Roberto Dias Santos

    Bacana, Perfeito seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Sucesso a todos

  • os homens mentem
    os homens mentem

    Great article, I liked it very much congratulations!! 72855956

  • gate io
    gate io

    I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

  • Términos del usuario en gate io
    Términos del usuario en gate io

    Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

  • 加密货币购买
    加密货币购买

    Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

  • Vitor
    Vitor

    Excelente artigo Diogo, gostei muito da parte que voce fala sobre os recursos da plataforma realmente importante na maioria dos casos. Continue escrevendo!

  • binance美國註冊
    binance美國註冊

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>