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Na busca pela estabilidade durante o recente período de crise causado pela pandemia da Covid-19, muitos setores da economia tem buscado soluções através dos meios digitais. A tendência já era forte nos últimos dez anos e a crise apenas acelerou a natural migração do mercado para as plataformas digitais e todas as possibilidades oferecidas pela internet.
O mercado do turismo não ficou de fora desse movimento. Muito além, novas empresas têm feito esforços constantes para digitalizar seus processos e oferecer novos serviços e soluções aos clientes que desejam ou precisam viajar em meio à pandemia.
Traveltechs e o Mercado Hoteleiro
É nesse cenário que as traveltechs têm prosperado e convencido cada vez mais players desse setor a aderir o movimento. Seguindo os exemplos das famosas fintechs, do setor financeiro, e das proptechs, do mercado imobiliário, essas empresas funcionam da mesma maneira e oferecem processos similares em seus serviços.
Elas podem ser categorizadas como qualquer empresa que ofereça serviços voltados para o turismo através de meios digitais. Comprar pacotes de viagem, agendar estadias, atividades e transporte, todos esses serviços fazem parte do espectro de competências das traveltechs.
Seu surgimento aquece e estabiliza o mercado e pareado ao marketing hoteleiro provoca uma tendência que só tende a crescer.
Marketing Hoteleiro
O marketing hoteleiro, é uma estratégia de marketing voltada ao setor da hotelaria e personalizada a favor de seus clientes. Utilizando de um planejamento estruturado com atenção ao público-alvo dos hotéis, hostels e pousadas essa ferramenta se torna uma parte importantíssima do mercado do turismo para novos clientes, assim como para clientes já consolidados.
A segmentação feita a partir dos interesses do público-alvo é um ótimo exemplo de como essa estratégia pode gerar maior visibilidade e facilitação da comunicação entre a empresa e o consumidor. Focando na criação de conteúdo de um público específico do estabelecimento em questão, por exemplo, pode transformar leitores em clientes e aumentar o fluxo já existente.
Com essa questão da comunicação sendo tratada e otimizada, os serviços digitais das traveltechs entram em cena para tornar fácil e prazeroso o processo de planejar viagens. Comprar passagens para Maceió, planejar passeios nas dunas de Natal, ir a trabalho para a Europa ou de férias para a Disney, tudo fica fácil através da tecnologia e da internet.
A previsão é de que essas duas tendências continuem a crescer e a colaborar com o mercado do turismo, gerando crescimento e prosperidade entre as empresas que as aderirem.
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