Com os parceiros certos e um plano de ação bem estruturado, é possível potencializar os resultados de sua empresa com uma estratégia de co-marketing para hotel.

Se você ainda não conhece essa estratégia, fique ligado neste artigo: trouxemos algumas dicas inspiradoras sobre esse formato de marketing que provam que, como diz o ditado, juntos somos mais fortes. Confira!

O que é co-marketing?

Seguindo a tendência do “colaborativo”, o co-marketing surge com a ideia de compartilhar entre duas empresas uma mesma ação de marketing, visando atingir a uma fatia comum.

No entanto, não basta que sejam simplesmente dois empreendimentos. Para que a ação seja efetiva, ambos os negócios precisam conversar entre si e gerar, para o público-alvo um sentimento de coerência e identificação.

Como fazer co-marketing para hotel?

Existem muitas possibilidades para se realizar uma ação de co-marketing voltada para o mercado hoteleiro. A seguir, elencamos algumas delas para te inspirar e mostrar que essa tendência tem, sim, tudo a ver com o seu negócio.

Guias setorizados

Unir-se a empresas de transporte ou a referências gastronômicas na região em que atua pode ser um bom primeiro passo para inserir um hotel numa estratégia de co-marketing ligada à publicações e veiculações impressas.

Eventos

Eventos compartilhados também podem ser uma estratégia simples e com sucesso garantido. Fornecer o espaço do hotel para a realização de eventos com influenciadores digitais ou marcas de expressividade ligadas ao público de sua empresa é um bom exemplo de ação.

Conteúdo rico

Engana-se quem pensa que co-marketing está ligado apenas a estratégias offline. O marketing digital também pode oferecer muitas possibilidades para quem deseja investir numa estratégia participativa.

Produzir conteúdo rico, como e-books, webinars, entrevistas e guest posts (isto é, posts “visitantes” no blog dos parceiros) faz com que sua marca chegue a novos nichos, podendo gerar conversões e trazer resultados satisfatórios em um curto período.

Quais são as principais vantagens?

Já deu para ver que há inúmeras possibilidades de ações de co-marketing para o segmento hoteleiro, não é mesmo? E quer saber o que sua empresa ganha, além da possibilidade de compartilhar uma estratégia?

  • maior alcance de marca;
  • esforços divididos, resultados multiplicados;
  • maior economia (de tempo e dinheiro);
  • reforço da autoridade da marca;
  • surgimento de novos leads.

Por onde começar?

Agora sim, sem dúvidas você se convenceu a investir numa estratégia de co-marketing para hotel, não é mesmo? Quer saber por onde começar?

Estude bons parceiros

Para escolher uma boa parceria, é importante manter em mente a importância da sinergia entre os serviços oferecidos por ambos. Isso não impede, em contrapartida, que sejam firmadas associações inusitadas e criativas que surpreendam os clientes de ambos os empreendimentos.

Já imaginou se seu hotel pet friendly se unisse a uma marca de ração para publicar uma série de conteúdos ricos sobre os benefícios de se levar o animalzinho em viagens? E se, para finalizar a ação, você e seu parceiro realizassem um grande evento diurno para os animais e seus donos na área externa de seu estabelecimento?

Está aí uma forma de surpreender o público-alvo sem perder o foco na estratégia.

Peça ajuda a quem entende do assunto

A melhor maneira de se executar um plano de ação diferenciado, a fim de qualificar as ações de co-marketing para hotel, consiste em estabelecer contato com quem domina o assunto e conhece o comportamento do consumidor. Com a ajuda de uma agência especializada, é possível traçar uma estratégia baseada em um diagnóstico bem preparado e uma ação criativa, diferenciada e, claro, eficaz.

Gostou do artigo? Então, que tal entrar em contato com um de nossos consultores para que possamos avaliar a sua empresa e estabelecer um plano de ação focado em resultados?

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