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O que todo hoteleiro espera de ações de Marketing e Vendas? Mais reservas diretas e maior lucratividade para sua empresa, não é verdade?
Por isso, aqui na WebSocorro Marketing Hoteleiro, nosso foco é gerar resultados. Ou seja, aumentar o seu volume de reservas diretas por meio de um posicionamento estratégico nas mídias digitais. Assim, aumentamos a percepção de valor dos produtos e serviços de nossos clientes e otimizamos o processo de conversão em vendas.
Desse modo, ajudamos hoteleiros a obter ganhos como este resultado alcançado pelo Hotel Fredy. Em apenas 3 meses de trabalho proporcionamos um retorno sobre o investimento (ROI) 25 vezes maior do que o valor investido. Além disso, melhoramos o posicionamento online da marca e aprimoramos a estrutura de Marketing da empresa. Continue lendo e confira mais detalhes de mais um dos casos de sucesso da WebSocorro.
Sobre o Hotel Fredy
O Hotel Fredy está localizado em Águas de Lindóia – SP, cidade do Circuito das Águas Paulista. A empresa é conhecida por acolher seus hóspedes como amigos. Quem se hospeda no hotel se sente em casa, como parte da família e volta para mais visitas.
Outro diferencial da empresa é sua gastronomia. Com café da manhã variado e reforçado, o restaurante do estabelecimento conta ainda com saborosos e bem elaborados pratos para almoço e jantar.
A linda vista para as montanhas verdejantes torna o ambiente mais acolhedor e revigorante. Desse modo, o hotel tem toda estrutura para cativar seus clientes.
O Desafio
Por outro lado, o processo de captação e metrificação de leads da empresa não estava tão eficiente. Com a crise durante a pandemia, as dificuldades se intensificaram e era preciso buscar estratégias mais eficazes para atrair e abordar os contatos interessados nos serviços da empresa.
Assim, assumimos o desafio de aumentar as vendas do hotel mesmo durante o período crítico da pandemia. Com muito empenho e assertividade, conseguimos tornar o investimento 25 vezes mais lucrativo, como já mencionamos anteriormente.
A Solução
Implementamos melhorias na estrutura do site da empresa a fim de otimizar o seu posicionamento nos mecanismos de busca. Nesse sentido, também aprimoramos os pontos de contato, implementando o módulo de WhatsApp nas páginas do site. Isso facilitou o contato direto de pessoas já interessadas em fazer a reserva. Feito isso nos canais próprios do hotel, otimizamos o processo de vendas diretas.
Além disso, implementamos outros recursos que agilizam o contato com o cliente para solicitar cotações, já direcionando este contato para o processo de atendimento na recepção da empresa.
Dessa forma, também desenvolvemos um sistema de metrificação de leads mais eficiente. Tornamos possível identificar a origem de leads, medir o volume gerado e, assim, captar leads mais qualificados para o processo de vendas.
Nesse sentido, produzimos conteúdos de alta qualidade com o objetivo de otimizar a conversão desses leads em clientes. Desse modo, aprimoramos a comunicação e conseguimos aproximar o relacionamento da marca com o público.
Por meio de campanhas de e-mail marketing, estimulamos o processo de venda. Coordenamos envios estratégicos, mesclando campanhas de vendas indiretas (conteúdos educativos) e diretas (ofertas estratégicas para períodos de pouca procura e datas especiais).
Dessa forma, conseguimos levar melhorias no processo de venda, aumentando a conversão de leads em clientes. Alcançamos durante o período de trabalho um ROI positivo 25 vezes maior do que o investimento.
Mais Resultados
Ainda neste curto tempo de operações, melhoramos o relacionamento social por meio do Google Meu Negócio, Tripadvisor, Facebook e Instagram.
O Hotel Fredy já tinha uma base de clientes com alto nível de satisfação. Mas, criamos a comunicação adequada para a empresa se relacionar com essa audiência e, assim, conseguir mais avaliações e comentários positivos sobre seus produtos e serviços.
Desse modo, criamos mais provas sociais, o que é fundamental para a abordagem de vendas. Também aprimoramos o posicionamento online da marca, aumentando a percepção de valor do hotel e, assim, atraindo mais hóspedes ao estabelecimento.
Assim, ainda geramos os seguintes resultados:
- Melhor posicionamento da marca nos canais digitais
- Aumento médio de 342% no número de acessos ao site
- Mais de R$ 160 mil de faturamento em apenas 3 meses
Conclusão
Por meio do caso de sucesso do Hotel Fredy, fica evidente a necessidade de otimizar os pontos de contato com o cliente. Isso significa ter recursos que estimulem o contato direto entre os interessados e os meios de hospedagem.
Nesse sentido, é essencial ter um site com páginas que funcionem adequadamente em qualquer tela: celular, tablet, computador e etc. Afinal, os usuários acessam a internet cada vez mais pelos dispositivos móveis.
Além de recursos técnicos, tanto o site quanto os canais digitais do hotel precisam de conteúdos educacionais, relacionais e comerciais. Assim, é possível atrair público frio e engajar com o público quente e morno. Ou seja, conduzir mais pessoas que ainda não conhecem a empresa ao processo de compra enquanto focamos em vendas para o público mais propenso a comprar da empresa.
Isso só é possível com uma produção de conteúdo de alta qualidade e conversão em paralelo com várias estratégias de Desenvolvimento Web, Marketing e Vendas. Além disso, tão essencial quanto são as ferramentas e estratégias específicas para a hotelaria, como o Google Hotel Ads e um sistema de gestão de reservas (PMS).
A WebSocorro é uma agência de Marketing e Vendas especializada no setor hoteleiro. Nosso foco é aumentar o faturamento e a lucratividade dos nossos clientes, como foi o caso do Hotel Fredy.
Ajudamos meios de hospedagem e empresas de turismo a estruturar seu posicionamento online, melhorar a comunicação da marca, desenvolver sua autoridade no mercado, aumentar a percepção de valor dos seus produtos e serviços e, assim, crescer seu volume de vendas.
Dessa maneira, nosso trabalho permite atrair e fechar mais reservas diretas, o que reduz o custo de aquisição de clientes, torna sua empresa mais sadia financeiramente e, logo, mais lucrativa.
Se você quer experimentar resultados em vendas com ações de Marketing eficientes, conte com a WebSocorro. Entre em contato e vamos conversar sobre a situação da sua empresa e como podemos ajudá-la: (19) 99770-6140.
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