0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

A cada segundo, são feitas 40 mil buscas no Google. Isso dá quase 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Tantos acessos fazem com que ele seja o principal meio de entrada de visitantes da maioria dos sites da atualidade. Portanto, é um aliado importante que o site do seu hotel precisa ter.

Estar na primeira página do Google não é uma questão de sorte. Muito menos de ter chegado antes lá. O que determina a posição entre os resultados de pesquisas é o seu SEO. As três letras significam Search Engine Optimization, traduzido como otimização para mecanismos de buscas. É o mesmo que adaptar o conteúdo do seu site para que ele seja lido corretamente pelo algoritmo do Google.

Portanto, para que o site do seu hotel apareça na primeira página do Google, você precisa implementar uma estratégia voltada para SEO. Não se trata de algo difícil: basta seguir algumas orientações simples para realizar as configurações adequadas. Além disso, é essencial que você permaneça otimizando todo conteúdo inédito que entra no seu site.

Confira os passos que você precisa seguir para colocar o site do seu hotel na primeira página do Google.

Utilize palavras-chave estratégicas

Cada busca no Google é feita a partir de palavras digitadas pelo usuário. Ao escrever o texto das páginas do site do seu hotel, escolha uma palavra-chave que resuma o assunto do conteúdo e a use um bom número de vezes. Isso fará com que as chances dessa página aparecer em destaque no Google para buscas por esses termos sejam bem maiores. Apenas tome cuidado para não fazer isso demais, afinal o algoritmo do Google consegue detectar exageros.

Configure suas tags corretamente

Dentro do código-fonte do site do seu hotel, existem elementos chamados de meta tags. Em resumo, são de onde o Google retira informações importantes como o título e a descrição que aparecem nos resultados. Portanto, você deve configurá-las para que exibam as informações das suas páginas respeitando o limite de caracteres e usando a palavra-chave.

Conquiste links externos

O Google se popularizou graças à força de seu algoritmo, que detecta a autoridade dos sites a partir do número de outras páginas que fazem links para eles. Portanto, implemente estratégias que busquem trazer mais links para o seu conteúdo. Uma forma de fazer isso é através de parcerias com outros sites (guest posts) ou até por meio da força das redes sociais para levar visitantes ao site do seu hotel.

Melhore a velocidade do seu site

Quem acessa o site do seu hotel precisa esperar demais para ele carregar? Então vai ficar difícil chegar até a primeira página do Google. Além de levar em consideração a otimização do seu conteúdo, o buscador também leva em conta a experiência do usuário. Se as suas páginas possuem recursos pesados demais, e ficam demoradas para abrirem completamente, a experiência de usuário está ruim.

Otimize as suas imagens

Quem disse que SEO se refere apenas a texto? As imagens do site do seu hotel também têm que estar devidamente otimizadas. Elas possuem uma tag chamada de “alt text” que precisa ser preenchida com uma descrição que, preferencialmente, inclua a sua palavra-chave. Assim, quem fizer buscas por imagens no Google poderá chegar até o seu hotel a partir desse conteúdo. Portanto, lembre-se de configurar essa tag em todas as suas imagens.

Tudo pronto para implementar uma estratégia vencedora de SEO para colocar o site do seu hotel na primeira página do Google? O buscador pode ser um aliado essencial para o sucesso do seu negócio, bastando trabalhar da forma que melhor se encaixa ao funcionamento do algoritmo dele. Além disso, é importante ficar de olho nas atualizações do Google, já que sempre surgem novidades que precisam ser levadas em conta.

Curtiu esse artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que ele possa impactar mais gente!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>