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O ciclo de “atrair e reter clientes”, aliado a um serviço de qualidade, é o que faz o negócio girar. Por isso, muitos são os esforços e iniciativas para saber como conseguir mais clientes, a fim de promover ações para, posteriormente, retê-los. Nesse sentido, uma agência de marketing pode ser a solução ideal para que seu hotel aumente a quantidade de hóspedes.

Você já contrata algum serviço de publicidade, mas não tem sido suficiente? Tem presença na internet, mas não conhece as melhores estratégias para ser encontrado? Uma boa agência de marketing trabalhará para solucionar esses e outros problemas da melhor forma. Se ela for especializada no seu ramo de negócios, melhor ainda.

Continue a leitura e entenda como conseguir mais clientes para um hotel com uma agência de marketing:

Destaque o hotel em meio à concorrência

Um excelente marketing estratégico vai ultrapassar a concorrência com suas ações. O mercado se apresenta bastante competitivo e, por essa razão, você não deve ignorar as ações feitas pelos hotéis rivais.

A agência traçará uma pesquisa para que você tenha um conhecimento mais profundo sobre os pontos fortes e fracos dos concorrentes. A partir daí, criam-se estratégias direcionadas. Por exemplo, acompanhando pesquisas de satisfação sobre os principais concorrentes, é possível identificar os aspectos de maior insatisfação e pensar em como a sua empresa poderia superá-los.

Aumente as cotações

As estratégias de marketing digital podem ser fundamentais para o aumento das cotações do seu hotel. Especialmente porque são de grande alcance para um público segmentado.

O custo consegue ser 50% menor que o pagamento de comissões em sites de vendas de hotéis (como Decolar, Booking, entre outros). Também mais baixo do que investir em publicidade nos veículos mais tradicionais, como rádio e TV.

Mesmo com o investimento mais em conta, o retorno online é incrível. E o marketing digital atinge o público de forma precisa e com velocidade elevada. Por exemplo, se o hotel já está presente nas redes sociais, a agência certamente terá boas orientações para que a empresa se beneficie dessas mídias de forma mais direcionada.

Fidelize clientes

Uma das ferramentas mais usadas para fidelizar clientes é o marketing de relacionamento. Um bom planejamento fará com que o cliente enxergue a empresa com outros olhos, agregando novos valores.

O marketing de relacionamento trabalha em conjunto com todas as outras ações de marketing, de olho nas exigências dos consumidores. Propõe atender as necessidades das pessoas, antes mesmo que elas apareçam.

Uma das estratégias mais usadas no marketing que visa reter clientes é a criação de um programa de fidelização. O hotel pode ter um plano de acúmulo de pontos em hospedagem e vantagens para aqueles clientes mais frequentes. O importante é que a ideia beneficie tanto a empresa quanto o cliente, com uma premiação atraente e uma boa dose de criatividade.

Dê às pessoas informações de interesse

Se ainda não ouviu falar em marketing de conteúdo, é a hora de conhecê-lo. A sua estratégia é atrair e engajar o público ideal, por meio de conteúdos e informações relevantes, mas sem necessariamente fazer propaganda direta dos seus serviços.

Isso sem contar que os conteúdos de qualidade aumentam a relevância da empresa em sites buscadores como o Google. Mais pessoas encontrarão o seu hotel. E a sua empresa ainda fornecerá para elas informações capazes de aproximá-las e estreitar essas relações, até que se convertam em leads.

A ideia é de que os clientes busquem o site da empresa de forma orgânica, em vez de a empresa forçar aquela atração usando propagandas. Ao mesmo tempo, ampliará a confiança dos clientes a respeito da sua marca, com a possibilidade de propagação daqueles conteúdos para as redes de amigos e familiares deles. Uma divulgação espontânea.

As estratégias de marketing são a melhor solução de como conseguir mais clientes e ter mais reservas em seu hotel. Busque uma agência especializada e transforme o seu hotel na primeira opção dos hóspedes!

Agora você já sabe como conseguir mais clientes para o seu hotel. Quer saber mais sobre as novidades desse segmento? Siga a Web Socorro no Facebook e Twitter e tenha acesso a outros conteúdos como este!

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