O que você acha da sua empresa ter um blog exclusivo? Se acredita que isso não trará relevância, pesquisas mostram que os blogs representam atualmente mais da metade dos sites ativos no brasil.

Isso mesmo. Segundo a BigData Corp, empresa especializada em monitoramento semanal ao redor do mundo, existem aproximadamente 10 milhões de sites ativos no brasil. E 5,5 milhões desses sites são blogs.

Ou seja, isso representa quase 55% do total. Um dos maiores motivos para esse avanço está na facilidade de compartilhar informações relevantes e o baixo custo para publicar produtos e serviços diversos.

A partir desses dados, é possível afirmar que ter um blog se mostra realmente vantajoso. Mas e para as empresas focadas em vendas, como o e-commerce, ou indústrias de ventilador umidificador industrial, por exemplo. É realmente necessário ter um blog?

A resposta é sim! E nós vamos te explicar neste blog porque ter um blog, independente do seu ramo de atuação, pode te ajudar a alcançar novos patamares e fazer com que seu negócio se destaque diante do mercado!

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1- Visibilidade em motores como o Google ou o Bing

Começando por um dos maiores benefícios de se ter um blog, quando você possui um blog, ele é divulgado de maneira automática pelos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

E imagine quantas pessoas utilizam esse motor de busca para procurar uma gama de informações!

Claro, para que o seu blog apareça entre as primeiras páginas, é importante utilizar algumas estratégias de marketing digital, como o SEO on page e SEO Off-page, por exemplo.

No entanto, isso não quer dizer que uma pessoa não pode te encontrar pelos motores de busca, mesmo que não investindo em estratégias personalizadas.

2- Gera mais autoridade no assunto

Se você quer se tornar uma autoridade em sua área de atuação, então ter um blog é uma excelente alternativa!

Isso, pois quando seu blog aborda um assunto voltado para o seu segmento, ele também estará adicionando mais conhecimento em nome da empresa.

Especialmente se os conteúdos do seu blog forem ricos e gerar mais conhecimento para o público-alvo, é possível atrair novos potenciais clientes (leads), aumentar o tráfego do portal, e se tornar uma autoridade no assunto!

Especialmente se o seu negócio necessita se mostrar mais responsáveis perante o mercado, como é o caso de empresas do ramo industrial que fornecem espuma laminada, escritórios de contabilidade, entre outros, ter conteúdos relevantes em seu portal é uma grande tarefa concluída.

3- Impulsiona a jornada de compras

Por fim, o blog não apenas é útil para agregar conhecimento e valor para a organização, como também é um forte impulsionador de vendas!

Ou seja, ele irá ajudar seu público-alvo a comprar seus produtos ou serviços de maneira mais simples e prática.

Isso, pois os conteúdos criados em seu blog podem expor os benefícios dos produtos, fazendo com que o lead sinta uma maior necessidade de efetuar a compra com sua empresa.

Se você presta serviços de instalação câmera de segurança, e está precisando aumentar suas vendas, o blog é uma ferramenta de marketing que proporciona diversas estratégias para ajudá-lo a impulsionar a jornada dos seus clientes!

Agora que você já sabe sobre as principais vantagens de ter um blog, o que está esperando para aplicar essa dica em seu próprio negócio e se destacar no mercado? Gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

0