De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Google Trips, mais de 70% dos viajantes utilizam a internet para planejar a próxima viagem. Além disso, 83% dos viajantes buscam ideias de viagens no Facebook e 55% pelo Instagram.

Diante desse cenário, não há como negar: o marketing digital para hotéis é uma ferramenta fundamental. Com isso, não podemos deixar de destacar que a maneira como encontramos, escolhemos e compramos estadias sofreu grandes mudanças com a internet.

Nesse sentido, é vital antecipar as principais tendências do futuro próximo a fim de atualizar as estratégias hoteleiras. E, como consequência, conquistar resultados maiores e significativos.

4 tendências de marketing para hotéis

Em resumo, podemos prever que até o final de 2020 os avanços tecnológicos vão apresentar cada vez mais resultados quantitativos. Isso vai alterar a maneira como o consumidor busca informações e mantém o relacionamento com as organizações.

Dessa forma, as estratégias de marketing para hotéis representam novas oportunidades de se comunicar com os consumidores.

Porém, tudo isso deve ser feito de forma humanizada, inteligente e personalizada, mesmo que seja para responder dúvidas a respeito da soleira de mármore do ambiente, por exemplo.

E, para você ficar um passo à frente do seu concorrente, separamos neste artigo as 5 principais tendências de marketing digital para hotéis. Continue lendo!

1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental para criar um modelo de hotel promissor. Com o consumidor cada vez mais exigente e o crescente desejo por soluções personalizadas, e tantos serviços similares no mercado, é necessário que o hotel crie conteúdos relevantes.

No entanto, antes de desenvolver uma estratégia de conteúdo, é preciso criar o perfil da sua persona. Nesse sentido, defina as característica demográficas do seu público-alvo, para caracterizar o perfil do cliente ideal do seu hotel.

Com isso em mãos, você pode compartilhar conteúdos por meio de sites, blogs ou redes sociais. Entretanto, os seus artigos precisam inspirar e ajudar os seus hóspedes.

Aliás, se você não oferecer conteúdo, eles vão buscar em outras páginas, mesmo que em sites diversos, como o de um isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo.

2. Buscas personalizadas

No segmento hoteleiro, quem consegue auxiliar os viajantes a tomarem as melhores decisões, é quem alcança o sucesso de mercado. Esse contato vai esclarecer algumas dúvidas comuns como localização, preço, passeios, destino entre outras variáveis.

Geralmente, esses pedidos de ‘’ajuda’’ acontecem por dispositivos tecnológicos, como a Siri e a Alexa, além de diversos aplicativos em nossos smartphones, automóveis, e relógios mais completos.

Por isso, as suas técnicas de SEO devem focar não apenas na etapa de reserve a finalização da compra, mas também em todo o planejamento dos viajantes.

3. Vídeos

As plataformas multimídias estão tomando conta da internet. Principalmente os vídeos, que representam 80% do consumo global de conteúdos online. Diante disso, compartilhar vídeos atrativos, as experiências e os diferenciais do seu negócio é fundamental.

Além disso, essa é uma ótima maneira de prender a atenção do usuário e fazer com que ele decida efetuar a reserva com você. Para isso, não é necessário grandes investimentos ou produções, basta adotar algumas medidas básicas, como:

  • Instagram Stories;
  • Transmissão ao vivo no Facebook;
  • Vídeos para o Youtube;
  • Entre outras opções.

Porém, esses são alguns dos mais variados tipos de conteúdo que você pode produzir. Então, seja criativo, defina boas pautas e comece da forma mais viável no momento, mesmo que seja para mostrar a resina epóxi do piso do hotel, por exemplo.

4. Chatbot

Atualmente, os chatbots, ou robôs de atendimento, estão sendo desenvolvidos para auxiliar os canais de atendimento de um negócio. Além de otimizar o tempo da equipe, a tecnologia faz com que o período de resposta seja bem menor.

Afinal, ninguém quer esperar horas ou até mesmo dias por uma resposta no Facebook, não é mesmo?

Outra característica dos chatbots é que eles auxiliam na coleta de informações, criando uma rede de dados referente aos usuários.

Como seguir as tendências

Em primeiro lugar, sugerimos que você acompanhe blog, sites e pesquisas atuais do mercado. Afinal, estar atento às novidades pode ser um diferencial competitivo para o seu hotel.

Além disso, você pode consultar especialistas no assunto, para manter as suas ações estratégicas e, consequentemente, proporcionar resultados significativos ao seu negócio.

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