Engana-se quem pensa que o e-mail perdeu o seu poder de persuasão e destaque após o surgimento das mídias e das plataformas digitais. Para se ter ideia, podemos afirmar, com segurança, que o e-mail marketing é uma ação mais efetiva que as redes sociais.

De acordo com um estudo realizado por EmailExpert, 95% dos consumidores que fazem compras online possuem uma conta ativa de e-mail, e 91% destes usuários acessam ao correio eletrônico pelo menos uma vez por dia.

Dessa forma, é importante ressaltar a importância do setor hoteleiro em atuar com o e-mail marketing, visto que pode ser uma estratégia assertiva para informar os hóspedes, divulgar promoções de reservas, oferecer dicas de viagens e dar descontos na baixa temporada.

No entanto, além destas vantagens, o e-mail marketing reúne um conjunto de benefícios quando aplicados em hóteis. Pensando nisso, listamos, a seguir, 4 motivos para criar uma ação de e-mail marketing no setor hoteleiro. Continue lendo e descubra!

1. Construir um relacionamento positivo com o hóspede

Não é novidade para ninguém que construir um bom relacionamento com o cliente é um fator determinante para o sucesso de qualquer hotel, não é mesmo? Para isso, o e-mail marketing oferece a oportunidade de criar uma relação positiva com o hóspede.

Em resumo, o e-mail marketing permite que hóspede consuma conteúdos que ele realmente tem interesse, como dicas de turismo, pontos turísticos de cidades, restaurantes, bares com insumos para cerveja, eventos da região, entre outras opções.

Nesse sentido, é possível entregar não só serviços de qualidade, mas também agregar valor a experiência de compra.

2. Fortalece a presença digital do hotel

Outro ponto característico do e-mail marketing é que também contribui com o fortalecimento  da presença online do hotel. Mas, afinal, como é possível usar o e-mail para tornar o setor hoteleiro mais visíveis digitalmente?

Bom, a resposta é bem simples: quando você oferece um conteúdo, promoção de carrinho plataforma na hospedagem ou desconto por meio do e-mail marketing, é possível inserir os seus canais digitais, bem como redes sociais, chats, telefone e fontes de contato.

Com isso, podemos afirmar, com toda certeza, que cada e-mail que você envia é uma oportunidade de promover a sua marca e incentivar os usuários a interagir com seus canais digitais.

3. E-mail contribui com as vendas

É comum observar que as pessoas utilizam as redes sociais como uma forma de se inspirar em algo ou até mesmo para estabelecer conexões sociais. No entanto, vale ressaltar que o e-mail leva – positivamente – o consumidor a tomar sua decisão de compra.

Em geral, as pessoas que navegam pelas redes sociais estão buscando interação, conteúdos ou algo interativo, normalmente em momentos de lazer, como folgas do trabalho, durante o transporte e na compra de um aquecedor a gás ou mesmo em um final de semana.

Mas, aqueles que usam o e-mail, estão em situações mais adequadas para lidar com decisões importantes. Para enfatizar esse argumento, uma pesquisa realizada em 2016 apontou que 25,1% das vendas do Black Friday daquele ano foram por meio do e-mail.

4. Retorno sobre Investimento (ROI)

Por fim, vale ainda mencionar que uma estratégia de e-mail marketing bem definida garante um maior retorno sobre investimento. Para cada R$1,00, o retorno médio é de R$44,00.

Gostou do nosso post sobre 4 motivos para usar o e-mail marketing no seu hotel? Então, compartilhe com os amigos do setor hoteleiro e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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