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Com o aumento da concorrência no segmento hoteleiro, é importante apostar em ferramentas e estratégias de divulgação online que permitam atingir o público potencial com mais eficiência e, assim, aumentar as reservas do hotel.
Para facilitar esse processo e garantir que o seu negócio obtenha resultados, existem algumas ferramentas essenciais que ajudarão a se comunicar melhor com os clientes e a se destacar no ambiente online. Listamos 5 dessas ferramentas. Continue a leitura e conheça quais são elas!
1. Site responsivo
Investir em um site responsivo ajudará seu negócio hoteleiro a se comunicar com mais eficiência com o público que faz reservas online.
É nele que você poderá reunir todas as informações relevantes sobre o seu hotel, apresentar fotos das acomodações, exibir telefones e e-mails para contato e até mesmo oferecer um sistema online para reservas diretas, tornando-se independente de sites de reservas.
Além disso, com um site responsivo, você ofertará ao visitante uma boa experiência de navegação em qualquer computador ou dispositivo móvel, como celulares e tablets, facilitando o acesso às informações disponíveis.
2. Redes sociais
Se o seu negócio ainda não está nas redes sociais, é hora de repensar sua estratégia e aproveitá-las para ampliar o alcance de clientes potenciais e fidelizar hóspedes, principalmente por meio do Facebook, a rede mais usada pelos brasileiros.
Crie uma fanpage para publicar, de forma contínua, imagens e vídeos que apresentem a estrutura do seu hotel ao público, compartilhe informações relevantes, divulgue promoções e interaja com os usuários, sempre respondendo aos comentários, às avaliações e às mensagens privadas.
3. Facebook Ads
Como o Facebook é a rede social mais utilizada por brasileiros, vale a pena aproveitar a plataforma de anúncios da rede para criar campanhas e atingir mais clientes potenciais. Com o Facebook Ads, você poderá impulsionar uma publicação específica para conseguir mais interação, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Também pode divulgar o link do seu site para atrair mais visitantes, ou divulgar promoções específicas para garantir reservas.
O uso qualificado da ferramenta de anúncio pode gerar bons resultados para o seu negócio hoteleiro de acordo com a sua capacidade de investimento.
4. Google AdWords
O Google Adwords é um ótimo aliado dos hotéis que precisam ampliar a presença online. A ferramenta de anúncios permite que seu hotel seja exibido para os usuários que buscam por hospedagem em sua região, divulgando o preço médio da diária, a avaliação dos hóspedes e uma imagem do hotel, além de endereço e telefones para contato caso o usuário interaja com o anúncio.
Com a ferramenta, também é possível divulgar promoções para determinados períodos e posicionar-se nas primeiras colocações do Google, ampliando as chances de o usuário interagir com o seu negócio e, então, aumentar as reservas do hotel.
5. Remarketing
A ferramenta de remarketing, também do Google AdWords, permite que anúncios sejam exibidos aos usuários com maior frequência de acordo com a experiência de navegação deles, um método que aumenta a probabilidade de conversão, seja em vendas de um produto, assinaturas de newsletters ou reservas de hotéis, por exemplo.
O bom uso das ferramentas listadas pode gerar resultados significativos para o seu negócio. Se você precisa de ajuda para utilizá-las de maneira qualificada, entre em contato conosco: estamos prontos para executar a melhor estratégia para o seu negócio.
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