0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

“Como posso definir as redes sociais do meu hotel?” Essa pergunta permeia na cabeça de muitos proprietários que querem aumentar a visibilidade do seu negócio e implementar estratégias de marketing para melhorar os resultados.

Conhecer exatamente a funcionalidade de cada plataforma é fundamental para saber como posicionar seu hotel, aproveitando tudo que as mídias sociais têm a oferecer.

Neste post, falaremos sobre esse assunto, abordando as principais redes sociais e como um hotel deve se posicionar para obter resultados relevantes. Continue a leitura e confira!

Facebook: a mais completa e importante

O Facebook é a plataforma social mais importante para quem quer divulgar o seu negócio. Nele, é possível programar campanhas de divulgação dos serviços, definindo exatamente quem será o público-alvo. Essa segmentação é fundamental para que os esforços sejam precisos.

Além disso, o Facebook permite que as postagens sejam em diferentes tipos de mídias, como fotos, vídeos e textos. Ou seja, você pode criar conteúdos sobre seu hotel em qualquer formato, melhorando a maneira como aborda seu negócio e criando mais proximidade com o cliente.

Outra importante funcionalidade é a possibilidade de realizar atendimentos. Em resumo, o Facebook é a plataforma mais livre. É imprescindível o uso dessa rede social — mas sempre fazendo isso de forma correta, com um posicionamento sério e totalmente voltado aos negócios.

Instagram: mostre o que seu hotel tem de mais bonito

O Instagram atrai usuários que desejam ver conteúdos interessantes em vídeos ou fotos. Portanto, é relevante que você trabalhe sempre em cima disso, divulgando seu hotel por meio desses dois tipos de mídias para obter sucesso.

Use sempre imagens que retratem a estrutura do seu hotel, valorizando o que há de melhor, especialmente se ele se situa em regiões de praias ou de belas paisagens. O importante é captar a atenção do público por meio de conteúdo significativo e atraente.

Há, ainda, a possibilidade de veicular campanhas de divulgação, usando peças digitais com layouts interessantes e harmoniosos, com a quantidade de texto reduzida.

A função Stories também é uma novidade atraente! Ela abriga fotos e vídeos por 24 horas, e serve como um espaço a mais para divulgar conteúdo, dentro do próprio Instagram. Use-a de maneira mais informal e registre o dia a dia do seu negócio, aumentando a proximidade com os clientes.

Snapchat: imagens com curto prazo

O Snapchat foi a primeira rede social com o conceito de fotos e vídeos que desaparecem depois de um tempo. Entretanto, o Stories tirou sua força, por estar dentro de outra plataforma importante, o Instagram.

Sendo assim, é preciso considerar com cuidado a opção de ter um perfil no Snapchat, já que o ideal seria produzir conteúdos diferentes dos já utilizados no Stories, para que tenham relevância.

Twitter: linkagens e mensagens rápidas

O Twitter é uma rede social que permite mensagens de até 140 caracteres, ou seja, para uma comunicação mais rápida com o cliente. Ela é perfeita para a divulgação de promoções e para avisos pontuais e sucintos.

É importante que as postagens façam linkagens com páginas do site do hotel, de maneira pontual e objetiva, como a seção de reservas e de fotos para que o cliente conheça as instalações.

Preze sempre por uma comunicação rápida no Twitter, pois esse é o conceito da plataforma. Eventualmente, use uma imagem para ilustrar o assunto.

Google Plus: relevante e com bom número de acessos

Mesmo esquecido pelas empresas, o Google Plus tem uma ótima base de usuários ativos: 375 milhões! Por isso, é muito importante fazer com que seu hotel também esteja presente nessa rede social.

Ele permite uma série de funcionalidades, como conteúdos em texto, foto e vídeo, mais ou menos como funciona o Facebook, que seria um dos seus principais concorrentes. Sendo assim, vale a pena também ter um espaço para seu negócio no Google Plus.

Com a escolha correta e sabendo tudo sobre o assunto, enfim você tem a resposta para o questionamento “como posso definir as redes sociais do meu hotel?”. Agora é interagir de forma certa e aproveitar tudo que elas podem oferecer.

E aí, gostou do conteúdo? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>