“Como posso definir as redes sociais do meu hotel?” Essa pergunta permeia na cabeça de muitos proprietários que querem aumentar a visibilidade do seu negócio e implementar estratégias de marketing para melhorar os resultados.

Conhecer exatamente a funcionalidade de cada plataforma é fundamental para saber como posicionar seu hotel, aproveitando tudo que as mídias sociais têm a oferecer.

Neste post, falaremos sobre esse assunto, abordando as principais redes sociais e como um hotel deve se posicionar para obter resultados relevantes. Continue a leitura e confira!

Facebook: a mais completa e importante

O Facebook é a plataforma social mais importante para quem quer divulgar o seu negócio. Nele, é possível programar campanhas de divulgação dos serviços, definindo exatamente quem será o público-alvo. Essa segmentação é fundamental para que os esforços sejam precisos.

Além disso, o Facebook permite que as postagens sejam em diferentes tipos de mídias, como fotos, vídeos e textos. Ou seja, você pode criar conteúdos sobre seu hotel em qualquer formato, melhorando a maneira como aborda seu negócio e criando mais proximidade com o cliente.

Outra importante funcionalidade é a possibilidade de realizar atendimentos. Em resumo, o Facebook é a plataforma mais livre. É imprescindível o uso dessa rede social — mas sempre fazendo isso de forma correta, com um posicionamento sério e totalmente voltado aos negócios.

Instagram: mostre o que seu hotel tem de mais bonito

O Instagram atrai usuários que desejam ver conteúdos interessantes em vídeos ou fotos. Portanto, é relevante que você trabalhe sempre em cima disso, divulgando seu hotel por meio desses dois tipos de mídias para obter sucesso.

Use sempre imagens que retratem a estrutura do seu hotel, valorizando o que há de melhor, especialmente se ele se situa em regiões de praias ou de belas paisagens. O importante é captar a atenção do público por meio de conteúdo significativo e atraente.

Há, ainda, a possibilidade de veicular campanhas de divulgação, usando peças digitais com layouts interessantes e harmoniosos, com a quantidade de texto reduzida.

A função Stories também é uma novidade atraente! Ela abriga fotos e vídeos por 24 horas, e serve como um espaço a mais para divulgar conteúdo, dentro do próprio Instagram. Use-a de maneira mais informal e registre o dia a dia do seu negócio, aumentando a proximidade com os clientes.

Snapchat: imagens com curto prazo

O Snapchat foi a primeira rede social com o conceito de fotos e vídeos que desaparecem depois de um tempo. Entretanto, o Stories tirou sua força, por estar dentro de outra plataforma importante, o Instagram.

Sendo assim, é preciso considerar com cuidado a opção de ter um perfil no Snapchat, já que o ideal seria produzir conteúdos diferentes dos já utilizados no Stories, para que tenham relevância.

Twitter: linkagens e mensagens rápidas

O Twitter é uma rede social que permite mensagens de até 140 caracteres, ou seja, para uma comunicação mais rápida com o cliente. Ela é perfeita para a divulgação de promoções e para avisos pontuais e sucintos.

É importante que as postagens façam linkagens com páginas do site do hotel, de maneira pontual e objetiva, como a seção de reservas e de fotos para que o cliente conheça as instalações.

Preze sempre por uma comunicação rápida no Twitter, pois esse é o conceito da plataforma. Eventualmente, use uma imagem para ilustrar o assunto.

Google Plus: relevante e com bom número de acessos

Mesmo esquecido pelas empresas, o Google Plus tem uma ótima base de usuários ativos: 375 milhões! Por isso, é muito importante fazer com que seu hotel também esteja presente nessa rede social.

Ele permite uma série de funcionalidades, como conteúdos em texto, foto e vídeo, mais ou menos como funciona o Facebook, que seria um dos seus principais concorrentes. Sendo assim, vale a pena também ter um espaço para seu negócio no Google Plus.

Com a escolha correta e sabendo tudo sobre o assunto, enfim você tem a resposta para o questionamento “como posso definir as redes sociais do meu hotel?”. Agora é interagir de forma certa e aproveitar tudo que elas podem oferecer.

E aí, gostou do conteúdo? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas!

0

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>