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O marketing digital, apesar de ser eficaz e trazer uma série de resultados para a organização se bem aplicado, também é cheio de mudanças. Afinal, ele acompanha todos os avanços tecnológicos e a tecnologia.
Ainda mais em tempos difíceis, como a nossa atual situação de pandemia mundial pelo Convid-19, é extremamente necessário mudar o planejamento de marketing digital e realizar ações diferenciadas para que a empresa continue se desenvolvendo de maneira sustentável.
Ou seja, o marketing digital sempre foi muito flexível, mas agora, realizar mudanças pode não somente salvar a imagem do seu hotel, como também aproximá-la dos seus potenciais clientes (leads) e consumidores, o que é mais importante nesse período.
E pensando nisso, nós elaboramos esse conteúdo para te mostrar quais as maneiras mais eficazes de utilizar as estratégias de marketing digital e ajudar o seu hotel a enfrentar a crise do coronavírus com eficiência e eficácia nos processos!
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de ler este conteúdo! Está preparado? Então vamos nessa!
1- Produza conteúdo atualizado e mantenha os usuários informados
A primeira dica de marketing digital é começar a investir no marketing de conteúdo e em materiais totalmente atualizado.
Afinal, nesse período atual, sabemos as dificuldades que todos os hotéis estão passando. Com a diminuição drástica no número de viagens e passeios dos turistas, as organizações podem não conseguir tem uma boa presença e lucrar durante algum período.
Essa situação também está presente em diversos segmentos, como em empresas de alpinismo industrial, por exemplo.
E devido a isso, produzir conteúdos vai mostrar que o seu hotel está ciente todas as situações e poderá aproximar sua organização dos leads e clientes.
Essa é uma forma de otimizar os seus canais de comunicação e mostrar que, mesmo neste tempo difícil, seu hotel está atuando a todo vapor!
Além disso, informar os clientes sobre os atuais acontecimentos e repassar informações verídicas sobre o novo coronavírus também é uma medida de auxílio que pode salvar diversas vidas.
2- Lives, vlogs e webinars estão na moda
Como forma de evitar a contaminação e ampliação do contágio da pandemia do Convid-19, diversos estados e países declaração estado de quarentena.
Ou seja, milhares de pessoas estão em suas residências esperando passar a crise e, como consequência, ficam mais receptivas a ver vídeos e assistir materiais diversos.
E por essa razão, não poderíamos pensar em outra estratégia de marketing digital que não seja as lives, vlogs e webinars!
Vamos imaginar uma empresa de manutenção de elevador, por exemplo. Ela poderia realizar webinars ao vivo pela internet para ensinar o público diversas coisas, além de manter os telespectadores sempre atualizados dos últimos acontecimentos.
Além disso, ela também pode realizar lives e vlogs, e falar como está o seu cotidiano perante a crise. Essas ações estreitam o relacionamento com os clientes e é uma das maneiras mais eficazes de chamar a atenção dos leitores.
3- Continue divulgando seus serviços hoteleiros
Por fim, não é porque estamos em crise, que seu hotel deve parar de se expor e divulgar seus serviços.
Afinal, o intuito da ações de marketing em tempos de crise é justamente tornar a sua empresa mais visível diante do público, para que, quando os atuais acontecimentos acabarem, seu hotel ser o primeiro candidato a fechar serviços.
Estamos querendo dizer que, logo após o desaparecimento do coronavírus, milhares de pessoas vão precisar viajar para os seus países de origem ou realizar visitas diversas.
Por isso, não se esqueça de permanecer firme em todas as suas divulgações e pensar a longo prazo!
Essas dicas de marketing digital também podem ser aplicadas em diversos segmentos, como comércios, empresas de eventos, indústrias de fita de led, entre outros.
Agora que você já sabe tudo sobre como fazer marketing digital para seu hotel em tempos difíceis, o que acha de aplicar essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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