O isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19), deixou muitos empreendedores preocupados, principalmente no setor hoteleiro. No entanto, a melhor maneira de minimizar os impactos econômicos é adotar uma postura correta.

A hotelaria, que já sente os impactos negativos da pandemia, encontra no marketing digital uma ótima alternativa para contornar a crise. Com boas estratégias de comunicação e um forte relacionamento com os hóspedes pode auxiliar a reduzir os efeitos da pandemia.

Diante desse cenário, o marketing digital pode ajudar você a ficar mais próximo do público-alvo mesmo com o isolamento social. Quer descobrir como utilizar essa ferramenta para superar a crise? Continue lendo!

5 dicas de marketing digital para superar a crise

A chave do sucesso do marketing digital é a comunicação. Aliás, em uma situação de crise ela se faz mais que necessária. Por isso, preparamos 5 estratégias que podem fazer muita diferença na realidade do seu hotel. Confira!

1. Divulgue as medidas adotadas pelo hotel

O primeiro passo é mostrar que o hotel se preocupa com a saúde e o bem-estar dos funcionários, hóspedes e fornecedores. Isso pode ser feito por meio de posts nas redes sociais, apresentando todas as medidas tomadas para conter o contágio do vírus.

Uma ótima alternativa é desenvolver um comunicado anunciando o posicionamento do hotel durante a pandemia. Algumas companhias desse setor, como Grande Hotel da Barra, em Salvador, compartilhou um post simples, mas totalmente objetivo.

2. Crie uma ação de e-mail marketing

O e-mail marketing pode ser um grande aliado nesse momento. Por isso, crie uma boa campanha de e-mail marketing com o objetivo de informar hóspedes, clientes e consumidores que já fizeram uma reserva.

As mensagens devem ser claras e, principalmente, informar o posicionamento do hotel e o como ficará o seu funcionamento nos próximos dias, até mesmo relatar a suspensão de atividades específicas, como a caixa de contenção de água.

3. Converse com as pessoas que fizeram reserva

Nesse momento, é fundamental que os responsáveis sejam proativos e rápidos. Pensando nisso, entre em contato com todos os viajantes que fizeram reserva e informe as medidas tomadas pelo hotel.

Além disso, é imprescindível que o hotel possa disponibilizar outras datas para o reagendamento das reservas. Dessa forma, é possível evitar que os pacotes sejam cancelados e, consequentemente, se torna mais fácil elaborar um bom planejamento estratégico.

4. Use os vídeos

Os conteúdos multimídias são ótimas opções de interação. Com isso, grave vídeos para as suas páginas do Youtube, Instagram e Facebook mostrando para os usuários os procedimentos que o hotel está adotando.

Além disso, você pode mostrar as questões de limpeza, higiene, carroceria de madeira e contribuição para influenciar os usuários a adotarem medidas de segurança.

O ideal é que o vídeo seja o mais interativo e ilustrativo possível. Compartilhe vídeos dos funcionários higienizando o local e tente ser positivo.

Dica bônus

Por fim, e não menos importante, utilize o seu blog para abrir um diálogo efetivo com hóspedes e possíveis clientes. O recomendado é que você informe de maneira clara e objetiva todas as soluções adotadas para contornar a crise.

Aproveite as estratégias do marketing digital para compartilhar conteúdos relevantes. Tire fotos do espaço, grave vídeos mostrando a limpeza de uma porta contra incêndio e entregue valor ao cliente!

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