O marketing hoteleiro se tornou o alicerce para todas as empresas do ramo que pretendem se destacar no mercado.

Afinal, ele se trata de estratégias que tem como finalidade trazer resultados positivos e agregar valor a uma organização.

E por essa razão, milhares de hotéis também decidiram utilizar essa oportunidade para se destacar.

Hoje em dia, é possível ter sucesso e alcançar uma gama de clientes com esse serviço, e o Brasil está expandindo cada vez mais o setor.

Segundo o 13º Panorama da Hotelaria Brasileira divulgado pela Hotelinvest, o ramo hoteleiro cresceu em 5,7% de janeiro a julho de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

É por isso que, em conjunto com as estratégias diferenciadas marketing hoteleiro, sua empresa poderá se destacar da concorrência, se tornar ainda mais reconhecida no mercado e maximizar suas chances de vendas. Quer saber como fazer isso? Então não deixe de ler este post! Vamos lá?

Invista no marketing hoteleiro por meio do atendimento otimizado

O bom atendimento pode trazer benefícios a diversos ramos: para indústrias que fabricam espuma laminada, agências de publicidade, comércios variados, entre outros.

No entanto, para o ramo de hotéis, o atendimento é ainda mais importante. Isso, por a maioria dos clientes adoram viajar ou fazem isso com frequência, porém, dificilmente eles possuem um hotel preferido para se hospedar.

É por isso que quase tudo neste ramo funciona na base da indicação de outros hóspedes ou viajantes.

E por essa razão, se um consumidor não possui um atendimento otimizado, o hotel é capaz de perder muito mais do que um cliente, mas sim, uma gama de recomendações.

Para que isso seja evitado, o marketing hoteleiro digital possui uma série de estratégias de relacionamento e atendimento. Um deles é o chatbot, um software que transmite mensagens programadas e serve para solucionar dúvidas dentro do seu site ou aplicativo.

Estar presente nas redes sociais e ter variados canais de comunicação também é essencial, pois assim, sua empresa estará mais visível nos meios online!

Tenha multicanais de vendas

Também não podemos negar que, além das indicações, diversos clientes também possuem um site de comparação de hotéis preferido. Enquanto uma parte das pessoas gostam de procurar no mecanismo do Trivago, por exemplo, outras preferem Booking ou Airbnb.

O ideal é que seu hotel esteja presente em todos os cantos da internet, pois assim, mais clientes podem chegar até seu negócio sem impedimentos.

Por isso, não deixe de se cadastrar no máximo de mecanismos de busca de hotéis pela internet!

A experiência do cliente é o que vale

É certo dizer que o setor hoteleiro é bem competitivo, especialmente nas regiões turísticas. Por isso, um dos pontos mais importantes a ser tratado é o marketing hoteleiro interno da empresa.

Para que sua empresa tenha uma boa imagem perante os clientes, ofereça uma boa experiência aos clientes. Isso será um diferencial competitivo que fará seu negócio ter vantagem sobre a concorrência.

Você pode apostar na total qualidade e oferecer recursos que dificilmente são encontrados em hotéis, como utilizar o elevador de escada para que os deficientes tenham acesso, por exemplo.

Além disso, um hotel que aceita animais também pode se destacar. No entanto, lembre-se de utilizar todos os recursos para que os pets tenham uma boa segurança no espaço, como utilizar a tela de proteção nas varandas de cada quarto.

Por fim, tenha um atendimento ágil e uma comunicação personalizada com cada cliente. Dessa forma, você estará captando clientes não apenas pela divulgação da sua marca, mas sim, pela experiência diferenciada e que tornará a viagem do cliente um momento único e feliz.

Agora que você já sabe tudo sobre o marketing hoteleiro e como implantar, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu próprio negócio?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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