Existem alguns setores que precisam de uma atenção especial na divulgação para que a aquisição de novos clientes seja eficiente. Um deles é o marketing hoteleiro: há uma série de nuances a serem observadas na hora de criar uma comunicação com o consumidor, o que pode trazer dificuldades no processo de estabilização dos novos empreendedores do mercado.

Hoje, o site e as redes sociais são as principais ferramentas de cartão de visitas de potenciais novos hóspedes, portanto é preciso investir em uma plataforma que seja atrativa, fácil de navegar e que se integre com o sistema de reservas do estabelecimento.

Mas só isso não é o suficiente para que a divulgação seja eficiente e maximize a entrada de hóspedes. É preciso utilizar um CTA.

O que é um CTA?

CTA é a sigla para “call-to-action”, ou “chamada para ação”, em tradução livre. É o que pode ser explicado como uma referência visual ou textual que vai atrair a atenção dos visitantes do site e converter alguns em clientes ou, no caso da hotelaria, em novos hóspedes.

A utilização de CTAs não é recente, e seu uso já é bem estabelecido nas estratégias de marketing e publicidade, em geral. Eles podem ser vistos como uma frase de efeito, um “ligue agora” ou “compre agora mesmo”. 

O marketing digital importou essa estratégia publicitária para aumentar o alcance de suas campanhas.

Mas é possível utilizar CTAs no ramo de hotelaria?

Embora pareça uma estratégia muito mais voltada ao varejo eletrônico, é muito possível utilizar um CTA para divulgar uma pousada ou um hotel. 

Por causa do avanço da internet ter mudado o hábito dos turistas e viajantes, os hóspedes de hoje já não são os de antes da pandemia. Há uma visível preocupação com a imagem dos estabelecimentos na internet, e os hóspedes agora estão muito mais conectados, principalmente ao viajar ou pesquisar sobre lugares que nunca haviam visitado antes.

Para garantir que o hotel ou a pousada tenham mais espaço no mercado competitivo, elaboramos algumas dicas de como utilizar alguns tipos de CTA para atrair mais hóspedes. Confira:

Utilize as redes sociais de forma inteligente

A gestão de redes sociais para hotelaria é uma das estratégias mais importantes para divulgar o empreendimento pela internet. A maioria dos futuros hóspedes está nessas plataformas e passa uma boa parte de seu tempo livre vendo feeds, através do celular. 

Uma estratégia de postagens minuciosa pode se converter em muitos visitantes. Produzir conteúdos que sejam atrativos, que mostrem sobre o destino, as instalações e que tenham reviews de hóspedes já deve atrair a atenção de quem estiver vendo. 

Se em cada postagem houver uma frase como “garanta sua reserva aqui”, seguida de um link para o site do hotel, a taxa de conversão também tende a ser maior. É a lei do caminho mais curto: a pessoa não vai ter que pesquisar na internet pelo nome do hotel ou pelo local até chegar ao lugar certo. E a praticidade atrai mais visitantes.

Utilize OTAs

As OTAs (Online Travel Agency) são as agências de viagens online que integram diversos estabelecimentos sob o mesmo site, quase como um marketplace de hotéis e pousadas. Esses canais expõem as acomodações como uma vitrine. Investir em parceria com agência de viagem online pode trazer mais clientes, devido ao fato de, normalmente, essas agências formularem pacotes de dias de estadia com passeios e passagens aéreas, tudo com apenas um clique.

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