Que a internet sempre foi fundamental na vida e na rotina de qualquer empresa, nós já sabemos.

No entanto, diante do acontecimento da pandemia causada pelo novo coronavírus, ou também denominado como Covid-19, todas as empresas que não utilizam a internet tiveram que migrar para esse universo.

Afinal, com o fechamento de diversos setores, os meios online são as únicas garantias que uma empresa tem de estar mais próximo aos leads (potenciais clientes) e consumidores, sem prejudicar na saúde dos mesmos.

Para você ter uma ideia do quanto esse acontecimento impactou no mercado, até mesmo as empresas que já eram digitais podem enfrentar uma queda na demanda.

E por essa razão, estar próximo aos clientes e firmar um melhor relacionamento é fundamental. É o video marketing pode ajudar nisso. Por isso, abaixo nós listamos quais as melhores formas de utilizar o vídeo marketing para superar a crise do novo coronavírus! Vamos lá?

Forneça vídeos educativos

A primeira opção para utilizar o vídeo marketing é direcionar conteúdos sobre a atual situação para seus clientes.

É certo que a procura por informações relacionadas à crise e a pandemia aumentaram consideravelmente, e consequentemente, empresas que fornecem conteúdo sobre o caso também se tornaram mais reconhecida.

Isso, pois as informações e estatística sobre a situação deixa as pessoas a par do que está acontecendo no mundo e quais os procedimentos necessários para tomar até o fim da crise.

Por essa razão, independente se você é uma agência de publicidade, ou uma prestadora de serviços de manutenção de elevador, por exemplo, oferecer conteúdos sobre o caso vai ajudá-la a ser mais posicionada na internet e também não perder o contato com seus clientes.

Mas lembre-se: todas as informações retiradas para o vídeo devem conter uma fonte confiável, como a do Ministério da Saúde, por exemplo. Analise a veracidade de cada informação para não prejudicar os clientes e nem a empresa.

Utilize o vídeo marketing para divulgar seus produtos e serviços

É claro que, com a crise chegando, está havendo baixa procura em todos os setores que não se relacionam com os serviços e produtos essenciais, como a cesta básica de alimentos, por exemplo.

Porém, mesmo com a baixa procura, a melhor maneira de enfrentar a situação é se relacionando com seus clientes e intensificando a divulgação dos seus produtos e serviços.

Afinal, mesmo em crise há muitas pessoas que podem ter necessidade de comprar com a sua empresa, então não deixe de apostar na divulgação por meio do vídeo marketing!

Realize Lives e Vlogs constantemente

Enquanto as lives dizem respeito a transmissão ao vivo de um vídeo, os vlogs são vídeos feitos para mostrar o dia a dia de uma determinada pessoa ou empresa.

Se você tem uma empresa que realiza a manutenção de chiller, por exemplo, as lives e vlogs podem ajudá-lo a fazer com que os clientes se mantenham sempre próximos da empresa.

Mostre como está sendo feito o processo produtivo da empresa em meio a crise e faça vídeos mais informais para captar atenção dos ouvintes.

Dessa maneira, sua empresa estará muitos passos adiantes de se relacionar com os leads e clientes sem impedimentos.

Conforme a crise for diminuindo no país, seu negócio pode voltar a todo vapor e ainda se destacar diante a concorrência!

Agora que você já sabe tudo sobre como utilizar o vídeo marketing para superar a crise do Coronavírus, o que está esperando para aplicar alguma dessas dicas em seu próprio negócio e otimizar as suas estratégias? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

0