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Estar presente no ambiente digital é quase uma obrigação para as empresas nos dias de hoje. Uma das estratégias que mais geram resultados para o crescimento e a conversão de hóspedes é o marketing de conteúdo para hotéis. Nesse sentido, o blog é a principal ferramenta, cuja função é estabelecer uma conexão direta com os possíveis clientes. Além disso, gerar um relacionamento mais duradouro. O resultado de manter um blog atualizado e com informações relevantes sobre o negócio são hóspedes fiéis e que confiam no seu hotel.
Os blogs não são uma inovação tecnológica e já existem há muitos anos. No início, eles as pessoas usavam essa ferramenta principalmente como diários virtuais. Sendo assim, compartilhavam suas experiências de vida. Porém, com seu sucesso e popularização as empresas começaram a ver que esse tipo de ferramenta era uma excelente forma de divulgar suas marcas e serviços.
Os blogs têm o potencial de manter vivos os sites das empresas, isso porque, quando usados de forma correta, têm grande potencial de ajudar uma empresa a ganhar notoriedade e aparecer no topo dos buscadores. Ao escrever sobre o seu mercado de atuação, serviços, entre outras coisas, a empresa ganha autoridade no assunto e demonstra profissionalismo e conhecimento na área. O blog funciona como uma espécie de jornal, que traz atualizações e conteúdos relevantes constantemente.
Conheça alguns dos principais motivos para investir em marketing de conteúdo para hotéis
Quando se pensa em marketing digital, muitos acreditam que as principais ferramentas para se comunicar com o seu público-alvo são as redes sociais. Porém, além delas, um blog cumpre outra função na divulgação do hotel. Com um blog, sua empresa pode escrever periodicamente sobre assuntos diversos relacionados à hotelaria, dando dicas e passando conhecimento para os clientes em potencial. Assim, escrever textos sobre pontos turísticos da cidade, melhores restaurantes, dicas de passeios e etc. ajuda a atrair visitas para seu site. Afinal, os turistas pesquisam por estes e outros assuntos relacionados por meio dos buscadores.
Mais vantagens de ter um blog para hotéis e turismo
Um blog ajuda muito nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) de uma empresa. Verificar as palavras mais buscadas nos navegadores e escrever artigos e atualizações sobre o assunto pode ajudar a posicionar seu blog de forma muito mais relevante nos buscadores e ajudar a atrair mais clientes. É sempre importante que as atualizações sejam periódicas e visem seu público-alvo. Como, por exemplo, escrever sobre “locais para conhecer no Natal”, em épocas de final de ano, onde os clientes recebem o décimo terceiro ou a antecipação de salário, com a capacidade de gerar muitos possíveis clientes.
Um blog é uma ferramenta de baixo custo operacional e tende a trazer resultados muito positivos, se atualizado frequentemente com conteúdos relevantes e que tenham ligação com o hotel.
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