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Todo hoteleiro sonha em aumentar os seus hóspedes e melhorar o relacionamento com eles, certo? Se você mergulhou fundo no desenvolvimento do seu hotel e não sabe como atrair clientes, temos a solução para isso!
Às vezes, o movimento está morno e você não consegue alcançar o pleno potencial que tem. Por isso, as redes sociais são excelentes aliadas nesse processo.
As ferramentas digitais são, sem sombra de dúvida, uma das maiores revoluções na comunicação. Além de possibilitarem que as pessoas mantenham contato, ela ajuda o usuário a buscar informações e se conectar as marcas que mais utilizam.
Para se ter uma idéia, o número de brasileiros que usam a internet passou de 67% para 70%, que equivale a 126,5 milhões de pessoas.
Com isso, é imprescindível estar presente nessas plataforma para fortalecer o relacionamento com os hóspedes e atrair novos clientes. Afinal, os seus potenciais consumidores certamente estão no mundo virtual.
Sendo assim, é fundamental entender como seguir o seu negócio de como apostar nesse canal e se consolidar no mercado. Vamos lá?!
Benefícios das redes sociais
As redes sociais viraram um excelente espaço para a relação entre cliente e empresa. Com um hotel, isso não muda. Por meio de mensagens, posts ou comentários, os seus hóspedes podem estabelecer contato, tirar dúvidas e fornecer feedbacks.
Afinal, identificar os seus pontos fortes e o que precisa ser melhorado pode destacar a empresa perante a competitividade. Por isso, responda os questionamentos, analise a necessidade de cada um e mantenha o diálogo sempre aberto entre eles.
O objetivo dessa estratégia é fazer com que os clientes se sintam prestigiados e valorizados, e o mais importante: saberem que a opinião deles importa.
Por isso, separamos algumas vantagens para te convencer a implementar as redes sociais na estratégia do seu negócio. Ficou curioso? Acompanhe!
Reputação
A imagem de uma empresa é o ponto fundamental para que ela se destaque em um mercado tão competitivo. Sendo assim, as redes sociais estão entre os principais meios que os consumidores consultam ao decidir fazer uma compra.
Imagine a seguinte realidade: seu segmento atua no ramo industrial e está sendo processado por não fornecer equipamento de proteção individual.
O consumidor, por sua vez, vai checar as reclamações, a origem do processo e as causas do acidente, optando simultaneamente por outro serviço.
Por isso, ter uma presença virtual forte e uma boa reputação irá aumentar as chances do seu hotel ou pousadas conquistar novos hóspedes.
Credibilidade
Uma vez que sua marca atua de forma correta e eficaz nas redes, ela automaticamente será uma fonte de referência no ramo de atuação.
Essa credibilidade, por sua vez, influencia diretamente o cliente no momento de decisão de compra.
Conexão
Acompanhar os clientes em todos os lugares é fundamental para que a empresa continue em contato e os conheça melhor. Além disso, essa conexão irá aumentar a probabilidade de o cliente voltar a se hospedar no seu hotel.
Atração
Uma forte atuação nas redes sociais ajuda o estabelecimento a atrair novos clientes, principalmente se tiver uma boa reputação nas redes sociais. Assim, é muito provável que conte pontos ao seu favor e os consumidores acabem escolhendo você!
Mas como divulgar o meu hotel pelo Brasil? É uma questão fundamental, né? Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar nesse processo. Continue lendo!
Como se destacar nas redes sociais
Depois desse post você decidiu criar uma página no Facebook? Perfeito! Confira algumas maneiras para se destacar com os benefícios mencionados acima:
Conheça seus hóspedes
Aproveite as informações apresentadas no perfil dos seus hóspedes e tente o conhecer melhor. Lá, você conseguirá saber quais são suas preferências e hábitos. Dessa forma, você pode oferecer serviços que se adequem a necessidade dele.
Por exemplo: ao verificar o perfil dele no Facebook, você viu um comentário em que dizia estar preocupado sobre as placas de sinalização da cidade em que o hotel está localizado.
Então, que tal oferecer um guia completo da cidade e dos eventos locais? Mapas bem desenhados com avenidas e ruas são essenciais nesse momento.
Motive-os a compartilhar experiência
As pessoas gostam das redes sociais por muitos motivos, mas certamente o principal é: compartilhar momentos da sua vida. Seu hotel pode fazer parte disso!
Para isso, basta incentivar os hóspedes a compartilharem suas experiência nessas plataformas. Peça para o cliente marcar o perfil da marca nas fotos ou posts, assim você pode acompanhá-lo.
Sabe o tão famoso ‘’jogo da velha’’ do seu teclado? Então, crie hashtags para que os clientes utilizem em suas fotos, por exemplo: #fériasnohotalfloremar. Assim, você conseguirá visualizar todas as fotos e cada comentários delas.
Gere conteúdo
Além de manter contato entre as pessoas, as redes sociais também são os canais que as pessoas mais procuram para buscar informações atualmente. Por isso, produzir conteúdos relevantes e divulgar nesses meios é essencial para aumentar a relevância da sua marca.
Sendo assim, pense em conteúdos que atendam as necessidades dos clientes e compartilhe nas redes sociais. Por exemplo: 5 dicas para planejar suas férias; como escolher um destino para o carnaval. Assim, você será facilmente encontrado pelo público e irá propagar ainda mais a marca.
Incentive os canais multimídia
As redes sociais, assim como os sites em geral, fornecem um cenário muito amplo de informação. Para que sua marca se destaque, é importante usar a criatividade e ter conteúdo interessante, que cativa o público.
Nesse sentido, é fundamental trabalhar com vídeos e imagens. Por isso, faça posts direcionados no Instagram e Twitter, por exemplo.
Uma dica bem bacana é fazer vídeos com depoimentos de seus clientes sobre a experiência deles durante a hospedagem; entrevistas personalidade que fizeram reservas e dicas com os melhores lugares para viajar no final do ano ou no período de férias.
Além disso, faça um álbum de fotos com os lugares mais bonitos da cidade, restaurantes, cardápio e especifique equipamentos de segurança, como alarmes, oxigênio medicinal, protetores de incêndio e etc.
O que você está esperando?
Pronto! Agora não tem desculpa para não investir nas redes sociais. Esteja sempre presente no Instagram, Youtube, Facebook e Twitter. Esses são canais bem utilizados pelo público.
Portanto, fique atento ao dados e comportamentos dos usuários. Veja o que gera mais interesse (postagens mais comentadas ou curtidas) e detecte aquilo que precisa de melhorias!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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