Uma grande vantagem do marketing digital é o vasto número de oportunidades que a internet proporciona para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. É sobre uma dessas opções que falaremos hoje, o uso de links patrocinados.

Trabalhar com links patrocinados é uma forma de publicidade bastante comum no mercado digital, principalmente por sua capacidade de trazer resultados rápidos para os anunciantes e por sua versatilidade no que diz respeito à verba que deve ser investida para alcançar esses resultados.

Embora seja uma estratégia bem popularizada, ainda hoje muitas empresas têm receio de investir nesse tipo de ação. Se você está na mesma situação e ainda vê com desconfiança esse tipo de estratégia, confira a seguir 5 razões para investir nesse tipo de publicidade.

Mensuração

Investindo em links patrocinados, é possível ter uma análise completa dos resultados das suas campanhas. Dá para saber, por exemplo, quantas vezes seu anúncio foi visualizado ou clicado e até o número de vendas que foram fechadas a partir daquele anúncio.

Usando as métricas fornecidas pelas ferramentas de links patrocinados, se pode mensurar os KPI’s definidos por sua empresa de maneira precisa, garantindo a busca pelos resultados que realmente importam para a sua empresa.

Visibilidade

O uso de campanhas pagas também possibilita captar clientes em potencial em lugares onde dificilmente seriam alcançados sem esse tipo de estratégia. Ele poderá ver seus banners enquanto navega na internet ou acessa as redes sociais.

Além disso, existe a possibilidade de impactar usuários em buscadores (como o Google) em apenas poucos minutos depois da criação de uma campanha, fazendo com que seu serviço apareça nas primeiras posições de resultado de uma pesquisa.

Segmentação

Definitivamente é uma das maiores vantagens das campanhas de links patrocinados. Nessas campanhas, é possível segmentar suas ações com precisão, alcançando apenas os usuários que se encaixam no perfil de cliente da sua empresa.

É possível definir aspectos gerais, como idioma, geolocalização, sexo e idade, e mais específicos, como interesses, afinidades, hábitos de consumo, se o usuário acessa via desktop ou mobile, entre outras possibilidades.

Resultados rápidos

Como já dissemos, algumas campanhas de links patrocinados podem ser ativadas em poucas horas. E, justamente por conta dessa característica, conseguir resultados em um período muito curto de tempo é possível.

Após configurar a sua campanha, em um tempo médio de até 24 horas seus anúncios já podem ser exibidos para os usuários. A partir do momento em que começam a ser exibidos, é possível acompanhar seus resultados em tempo real.

Versatilidade

Outra grande vantagem de se trabalhar com links patrocinados, a versatilidade de verba é um dos principais motivos para pequenas e médias empresas investirem em canais como o Google AdWords e o Facebook Ads. Neles é possível começar a sua campanha com apenas alguns reais por dia e ainda assim conseguir resultados relevantes em tráfego, aquisição de leads, vendas e até mesmo ROI (Retorno sobre o Investimento).

Gostou de saber um pouco mais sobre links patrocinados? Este conteúdo foi útil para você? Então assine nossa newsletter e passe a receber direto em seu e-mail materiais relevantes para aumentar os resultados de seu hotel a partir da internet!

0

5 comments

  • 20bet
    20bet

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  • binance Prihlásení
    binance Prihlásení

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

  • binance registrirajte se
    binance registrirajte se

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • Inscreva-se
    Inscreva-se

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • M mt tài khon binance
    M mt tài khon binance

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>