O uso de tecnologias digitais não para de crescer. Com a popularização da internet, o fácil acesso a dispositivos móveis como celulares e tablets e o uso intensivo das redes sociais, o volume de dados produzido aumenta diariamente.

Só no Brasil, existem mais de 90 milhões de internautas. Estamos cada vez mais conectados e diariamente deixamos rastros sobre nossos gostos e preferências on-line. Muitas empresas já entenderam o valor dessas informações para o negócio e as utilizam para impulsionar a venda de produtos e serviços.

Confira, no post de hoje, como informações na internet podem ajudar a sua empresa a criar uma estratégia direcionada ao público e que ajude a atingir os resultados buscados nas vendas! Boa leitura!

Como se beneficiar de informações coletadas na internet

Quando rastreamos a atividade on-line do consumidor e entendemos como ele se comporta, conseguimos criar campanhas de marketing mais assertivas e eficazes. Isso porque passamos a entender como os clientes pensam. Esse é um passo importante para desenvolver uma mensagem clara.

Dados de clientes podem nos mostrar informações como condições financeiras, idade e sexo, bem como fatores influenciadores como personalidade, crenças e experiências anteriores com outras marcas e produtos. Imagine, por exemplo, poder mapear quais quartos de um hotel são mais procurados por famílias com crianças entre 5 e 7 anos ou quais produtos são os preferidos por eles.

A Disney pensou nisso e deu pulseiras eletrônicas aos visitantes para acesso a atrações, quartos de hotel e registro de cobrança de gastos (com alimentação e outros). Assim, a empresa passou a ter acesso a informações importantes para a criação de ações preventivas, corretivas e evolutivas (que podem ser aplicadas para atender ao público de acordo com sua expectativa).

Vantagens de utilizar informações na internet para atrair clientes

Não ter informações sobre a audiência é um problema: você não sabe com quem está falando nem no que pode ajudar. Ter acesso a esses dados, ao contrário, traz algumas vantagens em relação aos concorrentes.

Uma delas é que a companhia consegue determinar o que exatamente atrai o consumidor e o que irá motivá-lo a indicá-la como referência. Depois de identificar quem é seu público-alvo, é possível se concentrar apenas nos aspectos mais relevantes, deixando de lado estratégias e campanhas que não estão obtendo resultados.

Com informações sobre os clientes, é possível promover a organização criando campanhas em redes sociais que ajudem a aumentar a capacidade de impacto da marca. Outro benefício importante da coleta de dados é a personalização dos conteúdos: o envio de material que não seja genérico pode aumentar as chances de entrar em contato direto com o consumidor.

Como coletar os dados

A coleta de dados oferece vantagens e benefícios. Diversas ferramentas podem auxiliar nessa tarefa. Entre elas, estão o Google Analytics e o Facebook Ads. Com eles, é possível visualizar informações básicas sobre os usuários e outras mais específicas, como o tempo gasto em cada página do site da empresa, por exemplo, ou o índice de rejeição e os dispositivos utilizados para navegação.

Ficou com alguma dúvida? Tem interesse em saber mais sobre como utilizar as informações da internet para colher bons resultados? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em poder ajudar!

0

4 comments

  • binance Registro
    binance Registro

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

  • gateio
    gateio

    I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

  • gate.io
    gate.io

    I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

  • riferimento binance
    riferimento binance

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>