Você sabia que 86% dos viajantes utilizam a internet para buscar informações sobre hotéis e decidir sua reserva? Pois é, foi o que a pesquisa realizada pelo TripAdvisor apontou. Isso significa que ter um site para o seu hotel é essencial para chamar a atenção do público.

No entanto, não basta apenas contar com uma página na web e deixá-la desatualizada ou sem informações relevantes sobre o seu hotel. É necessário manter o seu site completo e garantir uma boa usabilidade para melhorar a experiência de navegação dos usuários.

Dessa forma, pense em um site como a vitrine online do seu hotel, na qual os viajantes podem visualizar os quartos, as áreas de lazer, a sala de jogos, os arredores e até mesmo o quiosque de madeira localizado em frente ao seu negócio.

Sabendo disso e pensando em melhorar a performance da sua página na web, preparamos uma lista com 6 dicas infalíveis para tornar o site do seu hotel mais atrativo para os viajantes. Continue lendo e confira!

5 dicas infalíveis para tornar o site do seu hotel atrativo

Como mencionamos acima, quanto melhor e mais completo for o site do seu hotel, melhor será a experiência de procura do viajante. Para isso, existem algumas orientações que devem ser seguidas para ampliar a performance da sua página na web.

Então, confira, a seguir, cinco dicas para tornar o site do seu hotel mais atrativo para os hóspedes:

1. Produza conteúdos relevantes

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o marketing de conteúdo, não é mesmo? Trata-se de uma estratégia que tem como objetivo atrair os consumidores de maneira genuína, ou seja, sem ‘’empurrar’’ produtos e serviços.

De acordo com a MMGY Global, agência de marketing especializada nos mercados de turismo e hospitalidade, um viajante típico visita em média 34 sites na hora de organizar uma viagem.

E isso ocorre não apenas porque o seu possível hóspede quer expandir seu conhecimento, mas também porque ele precisa consultar diversas páginas na web para encontrar uma solução ou esclarecimento para aquilo que busca.

Em outras palavras, essa é a oportunidade ideal para de tornar o seu hotel uma referência no assunto e destacá-lo da concorrência. Afinal, ao reunir informações e conteúdos em um só lugar, você oferece o que o viajante procura para planejar a sua viagem.

Vamos imaginar, por exemplo, que seu hotel está localizado no norte do país. Neste caso, você não deve apenas levantar o óbvio – isto é, as cidades turísticas que todos conhecem -, é necessário ir além.

Dito isto, produza conteúdos com roteiros, dicas de restaurantes, onde fazer compras, quais são os valores das lojas populares, entre outros.

2. Atente-se aos aspectos visuais

Os aspectos visuais de um site fazem toda a diferença na navegação. Por isso, essa é uma das principais preocupações dos profissionais de marketing. Afinal, é o layout da sua página que irá garantir que os usuários permaneçam ou não na sua página.

Lembra quando mencionamos que um site é a vitrine virtual do seu hotel? Pois bem! Então, capriche na parte visual, desenvolva um layout atraente, publique imagens encantadoras e lembre-se de oferecer a melhor experiência possível de navegabilidade.

É importante mencionar ainda que todos os fatores destacados acima são fundamentais para garantir que o usuário permaneça na sua página e, por consequência, para que você possa convertê-lo em cliente.

3. Mantenha as fotos do seu hotel atualizadas

É comum nos depararmos com sites de hoteis que apresentam fotos antigas e desatualizadas. Em geral, isso ocorre pois é necessário tempo para tirar novas fotografias e atualizar a página com frequência.

No entanto, entrar em um site e ver fotos atuais – e bonitas – é muito importante para os viajantes, uma vez que gera credibilidade e mostra que aquele lugar é realmente ‘’real’’.

Vamos imaginar que o seu hotel precisa comprar ímã de neodímio. Porém, quando você pesquisa por esse tipo de serviço na internet, se depara apenas com sites que não são atualizados há anos. Muito provavelmente buscará por outra alternativa, certo?

Sendo assim, coloque-se no lugar do consumidor e tente ir além: existe a possibilidade de gerar um tour virtual 360º pelas dependências do hotel. Utilizar essa funcionalidade proporcionará uma experiência de navegação diferenciada ao usuário.

4. Invista em vídeos

Falando sobre melhorar a experiência dos usuários na internet, os vídeos são as ferramentas ideais. Para se ter uma ideia, segundo a Eye View Digital, o recurso de vídeos nas páginas de um site pode aumentar as conversões em até 86%.

Diante disso, é fundamental que você trabalhe com a produção de vídeos no site do seu hotel. Para isso, crie um calendário editorial e defina a frequência das postagens, pois isso irá engajar o público e aumentar o alcance do seu hotel.

Você pode, por exemplo, contar a experiência de algum hóspede, mostrando momentos de descontração e trazendo depoimentos.

Outra opção bem interessante é mostrar o que o hotel está fazendo para melhorar a estadia do hóspede, como a implementação de sensor de temperatura e umidade, que visa manter a climatização dos quartos. Contudo, há uma série de outras alternativas, como:

  • Contar as tendências do setor hoteleiro;
  • Informar sobre pacotes e promoções ao longo do ano;
  • Divulgar as novidades do hotel (a contratação de um funcionário, alguma reforma, novas parcerias, etc).

5. Deixe um espaço para recomendações

Por fim, vale mencionar que uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, 92% dos consumidores ao redor do mundo relatam que confirmam totalmente na indicação de um colega ou familiar, acima de qualquer outra forma de anúncio ou propaganda.

Dessa forma, é essencial que as pessoas possam manifestar suas opiniões e satisfações no site do seu hotel. Não tem problema se houverem comentários negativos, afinal, não é fácil promover a satisfação de todas as pessoas que frequentam o seu estabelecimento.

Porém, seja gentil e analise se a crítica pode ser levada de maneira construtiva, a fim de fazer com que esse hóspede dê uma segunda chance para o seu hotel. O ideal é saber filtrar e responder a todos.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

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