Como se preparar estrategicamente para obter sucesso em vendas

A retomada no comércio diante do cenário de pandemia, no ano de 2021, tem sido desafiadora e requer um bom planejamento estratégico de marketing e financeiro para muitos empreendedores. Com a chegada do dia esperado por muitos consumidores, a Black Friday, agora no final de novembro, é uma boa oportunidade para vendas online e físicas, o que traz esperança e otimismo para as empresas.

Para os empresários aderirem à Black Friday em seus calendários, exige-se planejamento: buscar com antecedência fornecedores com melhores preços e condições de entrega, para que consigam obter lucro e manter a sua empresa em funcionamento. 

A Black Friday consiste em produtos com descontos agressivos. No Brasil, esse evento é realizado na última sexta-feira do mês de novembro. Existem também as opções de as empresas optarem pela Black Week, que significa uma semana inteira de promoções para os clientes, e também pela Cyber Monday, que seria a segunda-feira após a sexta-feira de Black Friday com a continuação dos descontos em seus produtos.

É importante ressaltar que, para obter sucesso em vendas neste período de ofertas, é necessário verificar se o site onde os produtos são divulgados está em perfeitas condições de funcionamento, para que o cliente não desista da compra no meio do caminho. Outro ponto a ser levantado é a divulgação e comunicação estratégica nas redes sociais, para que todos os seus clientes saibam dos descontos ofertados. Ou seja, para proporcionar boas vendas neste período, é preciso estudar os preços que serão divulgados,  configurar os canais de venda e obter estratégias de comunicação potente para atingir o seu público-alvo.

Normalmente, os consumidores já estão em busca de produtos e serviços desejados e esperam a data da Black Friday para efetuar as suas compras. Os eletroeletrônicos são os itens mais procurados pelos clientes, porém todos os setores do comércio têm a oportunidade de aumentar suas vendas neste período, pois os consumidores também buscam por descontos em roupas, cosméticos, serviços em geral, setor de hotelaria e até mesmo viagens, além de pessoas que querem aumentar o seu conhecimento e aproveitam a oportunidade para começar o tão sonhado curso de design gráfico.O fato é que, quanto melhor for a estratégia e o planejamento do comerciante, maiores serão suas chances de obter sucesso em vendas durante a Black Friday. Porém é importante destacar que o pós-venda também é essencial, para que o cliente se torne um comprador fiel.

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