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Várias pessoas acessam o site do seu hotel, mas, no fim das contas, os quartos continuam vazios. Quem nunca se deparou com essa situação? Quem trabalha com o segmento de hotelaria sabe: converter visitantes em hóspedes exige mais do que um site bonito.

Mas, calma. Embora vencer a concorrência e lucrar mais realmente não sejam tarefas fáceis, nós podemos ajudá-lo! Confira 5 dicas para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital para o seu hotel converter visitantes em hóspedes.

1. Conheça o seu consumidor

O primeiro passo para converter visitantes em hóspedes é entender quem é o seu consumidor e qual é o seu comportamento de compra. É fundamental analisar aspectos como os diferenciais que esse público valoriza, os fatores que impedem a reserva e a relevância do preço.

Vale a pena construir uma personagem que resuma as principais características do seu potencial consumidor, a chamada buyer persona. Ela ajudará você a se comunicar de modo muito mais assertivo!

2. Aposte na produção de conteúdo

É provável que você já tenha ouvido falar no inbound marketing, uma estratégia baseada na produção de conteúdo. Além de aumentar as conversões, esse tipo de prática ajuda a aumentar os resultados orgânicos e a levar o seu site às primeiras páginas do Google.

Aqui, é importante saber que falar da sua marca o tempo todo não ajudará a preencher os quartos. Por isso, foque no que o leitor quer. Um hotel em Salvador, por exemplo, pode escrever sobre os principais pontos turísticos da cidade.

3. Use o potencial das redes sociais

Sabe aquela história de não julgar o livro pela capa? Ela não é válida para o segmento hoteleiro. Se você deseja converter visitantes em hóspedes, não deixe de explorar as redes sociais para divulgar os diferenciais do seu hotel e para estreitar os vínculos com os seus consumidores em potencial.

Confira algumas dicas:

  • invista em boas fotos;
  • interaja com os comentários;
  • não demore para responder;
  • divulgue os diferenciais do hotel.

4. Utilize campanhas patrocinadas e remarketing

Sabe quando você pesquisa determinado termo no Google e é bombardeado por anúncios relacionados no momento seguinte? O nome disso é remarketing. Assim como as campanhas de links patrocinados e de mídia display, essa prática pode ajudar o seu hotel a atingir resultados muito melhores.

Lembre-se: criar uma estratégia verdadeiramente eficaz exige conhecimentos técnicos especializados. Muitas vezes, investir em uma agência especializada em marketing digital para hotéis é a melhor forma de otimizar os seus investimentos com mídia paga e obter os resultados que você espera.

5. Aposte no e-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing também ajudam a converter visitantes em hóspedes. Para que isso ocorra, no entanto, é preciso saber como planejá-la.

O primeiro passo é organizar o seu mailing e segmentá-lo. Depois, é hora de pensar na mensagem. Por que não oferecer benefícios exclusivos para os clientes mais fiéis? Cupons de desconto, por outro lado, podem ajudar clientes antigos a voltarem ao hotel.

Se você quer saber mais sobre como converter visitantes em hóspedes, entre em contato com a Web Socorro, uma agência especializada em marketing turístico e hotelaria. O seu hotel agradecerá!

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