0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O comportamento do consumidor mudou e nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ignorar esse fato. É por isso que abraçar as mudanças e aderir ao marketing digital para hotéis pode ser decisivo para o seu negócio.

Os estabelecimentos, sejam eles grandes ou locais, disputam a atenção do consumidor em diversos canais de comunicação digital. O que acontece se você ficar fora disso? Continue a leitura para entender mais sobre o novo viajante brasileiro que vive conectado e também para aprender algumas dicas de como conquistá-lo.

O novo comportamento do consumidor

A tecnologia e o amplo acesso à internet modificou as relações de consumo no turismo e em diversos outros setores. Reservar passagens, montar roteiros, tirar dúvidas sobre um destino e comparar hotéis: tudo é possível sem sair de casa.

Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, o brasileiro está viajando mais do que nunca e as previsões para 2018 seguem otimistas. A facilidade de acesso aos serviços envolvidos no preparo de uma viagem está diretamente relacionada a essa maior procura por novos destinos.

A mudança de comportamento do consumidor impacta também o desenvolvimento de novos serviços. Plataformas que incentivam a economia compartilhada e que já nasceram na internet dialogam muito bem com esse público, como Airbnb, por exemplo.

Investir no desenvolvimento tecnológico é a melhor opção para quem quer prestar um bom serviço e se manter competitivo no mercado. Assim, o marketing digital aparece como uma alternativa financeiramente rentável para que o seu hotel esteja alinhado com as expectativas desse consumidor ultraconectado.

A fidelização de hóspedes com o marketing digital

A era digital chegou para ficar e os negócios locais também podem tirar grande proveito disso, desde que se mantenham atualizados e saibam se comunicar na mesma língua de seus consumidores. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas de como se posicionar perante a sua clientela utilizando o marketing digital para hotéis.

Ter um site profissional

Quando falamos em site, algumas características são fundamentais: layout responsivo (quando a configuração é mantida no acesso por celular), informações de contato visíveis e design agradável e limpo.

Melhorar o posicionamento no Google

O Google pode ser o seu melhor amigo, acredite! É possível colocar seu hotel na primeira página com práticas simples: busque mais sobre o Google Meu Negócio e aposte suas fichas em um blog para trabalhar o ranqueamento orgânico do seu site.

Facilitar o contato entre hotel e hóspede

As informações de contato precisam ser facilmente localizadas no seu site e devem estar atualizadas e em pleno funcionamento. Nada de informar um número de WhatsApp se você não tiver como cumprir essa promessa!

Estar presente nas redes sociais

Gastamos horas nos informando, interagindo com amigos e também consumindo o conteúdo de diversas marcas nas redes sociais. Se o seu público já está por lá, você precisa acompanhá-lo. Lembre-se de pensar a estratégia comunicativa a ser adotada e escolher as redes de acordo com o seu público.

Incentivar avaliações após a hospedagem

As redes sociais são utilizadas para fazer e procurar avaliações de produtos e serviços — e também hotéis. Garanta o bom atendimento aos seus hóspedes e incentive que eles deem um feedback social sobre a experiência no seu hotel.

É importante contar com a ajuda de profissionais ou empresas especializadas para implementar esse plano de marketing, pois isso garante a excelência na execução e no acompanhamento dos resultados.

Ainda não está convencido dos benefícios que o marketing digital para hotéis pode trazer ao seu negócio? Garantimos que além de conquistar novos hóspedes, também é eficaz na fidelização dos mais antigos. Assine a nossa newsletter para receber conteúdos como este diretamente no seu e-mail. Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>