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O comportamento do consumidor mudou e nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ignorar esse fato. É por isso que abraçar as mudanças e aderir ao marketing digital para hotéis pode ser decisivo para o seu negócio.
Os estabelecimentos, sejam eles grandes ou locais, disputam a atenção do consumidor em diversos canais de comunicação digital. O que acontece se você ficar fora disso? Continue a leitura para entender mais sobre o novo viajante brasileiro que vive conectado e também para aprender algumas dicas de como conquistá-lo.
O novo comportamento do consumidor
A tecnologia e o amplo acesso à internet modificou as relações de consumo no turismo e em diversos outros setores. Reservar passagens, montar roteiros, tirar dúvidas sobre um destino e comparar hotéis: tudo é possível sem sair de casa.
Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, o brasileiro está viajando mais do que nunca e as previsões para 2018 seguem otimistas. A facilidade de acesso aos serviços envolvidos no preparo de uma viagem está diretamente relacionada a essa maior procura por novos destinos.
A mudança de comportamento do consumidor impacta também o desenvolvimento de novos serviços. Plataformas que incentivam a economia compartilhada e que já nasceram na internet dialogam muito bem com esse público, como Airbnb, por exemplo.
Investir no desenvolvimento tecnológico é a melhor opção para quem quer prestar um bom serviço e se manter competitivo no mercado. Assim, o marketing digital aparece como uma alternativa financeiramente rentável para que o seu hotel esteja alinhado com as expectativas desse consumidor ultraconectado.
A fidelização de hóspedes com o marketing digital
A era digital chegou para ficar e os negócios locais também podem tirar grande proveito disso, desde que se mantenham atualizados e saibam se comunicar na mesma língua de seus consumidores. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas de como se posicionar perante a sua clientela utilizando o marketing digital para hotéis.
Ter um site profissional
Quando falamos em site, algumas características são fundamentais: layout responsivo (quando a configuração é mantida no acesso por celular), informações de contato visíveis e design agradável e limpo.
Melhorar o posicionamento no Google
O Google pode ser o seu melhor amigo, acredite! É possível colocar seu hotel na primeira página com práticas simples: busque mais sobre o Google Meu Negócio e aposte suas fichas em um blog para trabalhar o ranqueamento orgânico do seu site.
Facilitar o contato entre hotel e hóspede
As informações de contato precisam ser facilmente localizadas no seu site e devem estar atualizadas e em pleno funcionamento. Nada de informar um número de WhatsApp se você não tiver como cumprir essa promessa!
Estar presente nas redes sociais
Gastamos horas nos informando, interagindo com amigos e também consumindo o conteúdo de diversas marcas nas redes sociais. Se o seu público já está por lá, você precisa acompanhá-lo. Lembre-se de pensar a estratégia comunicativa a ser adotada e escolher as redes de acordo com o seu público.
Incentivar avaliações após a hospedagem
As redes sociais são utilizadas para fazer e procurar avaliações de produtos e serviços — e também hotéis. Garanta o bom atendimento aos seus hóspedes e incentive que eles deem um feedback social sobre a experiência no seu hotel.
É importante contar com a ajuda de profissionais ou empresas especializadas para implementar esse plano de marketing, pois isso garante a excelência na execução e no acompanhamento dos resultados.
Ainda não está convencido dos benefícios que o marketing digital para hotéis pode trazer ao seu negócio? Garantimos que além de conquistar novos hóspedes, também é eficaz na fidelização dos mais antigos. Assine a nossa newsletter para receber conteúdos como este diretamente no seu e-mail. Até a próxima!
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