0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

As redes sociais são um campo fértil para divulgar produtos e serviços por contarem com um grande número de usuários, sendo que muitos deles podem ser potenciais clientes para o seu negócio.

Porém, somente divulgar não traz o efeito desejado. É preciso saber como gerar resultados favoráveis. Se esse processo for bem feito, certamente os frutos colhidos serão interessantes. Para auxiliar nessa jornada, listamos 5 regras básicas da divulgação em redes sociais!

1. Regra do 3x3x3

Essa regra consistente fazer divulgações em 3 dias diferentes, em 3 horários diferentes e com 3 chamadas diferentes. A explicação para isso é aumentar o alcance de público e reforçar o poder da comunicação com pessoas que já viram uma das chamadas e não se interessaram.

Vamos citar 2 exemplos para ilustrar como essa estratégia funciona na prática: no primeiro caso, João não viu as duas primeiras chamadas porque elas foram feitas em um horário em que ele não costuma acessar as redes sociais. A terceira chamada acabou aparecendo justamente num horário em que ele estava conectado e chamou sua atenção.

No segundo exemplo, Maria viu a primeira chamada, mas não a atraiu. Porém, na segunda vez ela resolveu dar uma olhada para ver do que se tratava e acabou se interessando pelo conteúdo.

Esses exemplos mostram como essa estratégia pode ser funcional para sua divulgação e que vale a pena investir nela, visto que pode ser aplicada em diversas situações.

2. Regra do 80/20

A regra do 80/20 é utilizada em várias áreas, mas dentro do marketing digital (tendo aqui em mente o uso das redes sociais) ela é usada da seguinte forma: 80% para o topo do funil e 20% para o meio e o fundo.

Em redes sociais como o Facebook, 80% do seu conteúdo precisa gerar valor para seus seguidores e/ou pessoas que possam ser atingidas pela publicação e 20% são destinados à divulgação dos produtos. Isso é fundamental para atender a uma demanda grande por informação de qualidade e para evitar a divulgação de produtos para espectadores que ainda não estão preparados para consumi-los.

3. Impulsionamento de posts

Patrocinar um post pode ser essencial em sua estratégia de divulgação. Algumas vantagens são o baixo custo, a escolha das pessoas que serão atingidas, o aumento de exposição e o alinhamento do conteúdo à sua marca.

Essa regra é muito importante porque, junto à criação de publicações orgânicas, gera uma combinação excelente para quem deseja aproveitar ao máximo a força das redes sociais.

4. Relevância das informações

É muito importante que seus posts ofereçam informações relevantes e de interesse do seu público. O processo de segmentação ajuda bastante para que essa ação possa ser melhorada cada vez mais.

As métricas das redes sociais ajudam muito nesse sentido. É possível analisar o perfil das pessoas que curtiram e compartilharam a publicação, o que traz à tona dados bem interessantes para criar um direcionamento mais certeiro.

Unindo esse conceito com o da regra do 80/20, tem-se uma combinação muito interessante que pode gerar ótimos resultados.

5. Interação bem-feita

Toda divulgação em redes sociais precisa de uma interação bem-feita. Uma das melhores maneiras de realizar isso é criando um CTA (Call to Action) para propor que o espectador realize uma determinada ação.

Muitas dessas ações devem levar em conta a importância da troca, ou seja, oferecer algo como presente por ter recebido atenção daquele usuário. E-books, vídeos exclusivos e demais conteúdos desse tipo são exemplos que se encaixam bem nessa situação.

Seguindo essas regras, sua empresa vai ter um excelente up na divulgação em redes sociais. Falando nelas, que tal escolher as melhores para o seu hotel? Confira tudo neste artigo especial sobre o tema!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>