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Atualmente, um dos principais desafios de um hotel é se destacar em meio a tantos concorrentes e conseguir realizar vendas online. Embora não seja uma tarefa simples, seguindo algumas dicas estratégicas, é possível otimizar o processo e conseguir um retorno satisfatório.

Quer melhorar o desempenho do seu hotel nas plataformas digitais? Listamos 5 dicas de vendas online para aumentar as reservas e dar uma guinada no seu negócio. Confira!

1. Invista em marketing de conteúdo

Investir em marketing de conteúdo e em ferramentas de inbound marketing é o primeiro passo para realizar qualquer tipo de venda no ambiente digital. O consumidor, hoje, já não admite mais ser bombardeado com propagandas invasivas, com informações que não são úteis no seu dia a dia. Ele quer receber um conteúdo com direcionamento mais personalizado, de qualidade e com relevância.

Por isso, muitas empresas têm apostado na criação de blogs, e-books e artigos específicos, que ofereçam exatamente o que os seus potenciais clientes estão buscando.

2. Amplie a autoridade no meio digital

Se o objetivo é realizar mais vendas online, outro cuidado é trabalhar para se tornar uma autoridade do seu segmento no ambiente virtual. Mas você deve estar se perguntando: como isso é possível? Embora não seja um processo rápido, com algumas ações simples, é possível se destacar em médio prazo.

Para começar a atrair potenciais hóspedes para o seu hotel, você precisa ter, por exemplo, um site organizado e adaptado para as plataformas mobile friendly. O conteúdo oferecido também é essencial pois, como você pode perceber, faz toda a diferença para engajar os usuários. Portanto, seja cuidadoso ao escolher os assuntos, que devem ser atrativo e útil ao seu potencial cliente.

Investir em posts e links patrocinados é outra ação que pode contribuir positivamente para melhorar a imagem da sua marca.

Ao executar essas ações de forma integrada, você melhora os seus resultados e visibilidade nos mecanismos de busca, aparecendo de forma mais eficiente para pessoas que estão em busca de hotéis ou hospedagem.

3. Esteja presente nas redes sociais

Não é segredo para ninguém que as redes sociais têm dominado a rotina das pessoas ao redor do mundo. Nesse cenário, a presença das empresas nos ambientes digitais deixou de ser opcional para se tornar urgente e obrigatória!

Então, identifique as redes sociais mais utilizadas por potenciais hóspedes e desenvolva um trabalho de divulgação nessas plataformas. Os ambientes digitais oferecem excelente oportunidade para aproximar o seu cliente e seu hotel, engajando-o e fidelizando-o a sua marca.

Mas cuidado: também aqui você deve usar esses espaços a seu favor, oferecendo conteúdo relevante. Logo, você verá as vendas aumentarem.

4. Use aplicativos para reservas

Uma das principais dicas de vendas online no segmento hoteleiro é estar presente nos aplicativos para reservas em hotéis. Mas, atenção! Esse tipo de ferramenta deve ser utilizado com muita atenção e cautela. Não basta cadastrar o seu empreendimento e esperar que milagres aconteçam.

Assim como as demais ferramentas e técnicas indicadas, esse tipo de aplicativo requer planejamento, atualização e monitoramento constante. Só assim é possível usufruir de todas as funcionalidades que ele tem a oferecer e alcançar resultados satisfatórios.

5. Ofereça vantagens

As pessoas gostam de levar vantagem em tudo e com as compras online não é diferente. A internet é considerada por muitos como um ambiente instável e de risco. Por isso, ofereça vantagens e garantias para que o seu consumidor se sinta confortável e seguro ao negociar e efetivar uma reserva no seu hotel.

Ofereça pacotes completos de serviços, adicione produtos extras e cortesias e invista em outras estratégias que aumentem o valor da sua receita. Dessa forma, suas ofertas e condições terão maior valor agregado diante dos possíveis hóspedes, aumentando consideravelmente o número de vendas e reservas realizadas.

Agora que você já sabe quais são as principais dicas de vendas online, é hora de colocar todo esse conhecimento em prática e conseguir resultados ainda melhores para a sua empresa. Lembre-se de sempre contar com uma equipe especializada, que ofereça todo o suporte necessário a suas ações.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o nosso artigo e descubra como o marketing de conteúdo pode te ajudar a garantir mais reservas para o seu hotel!

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