0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Com a concorrência cada vez maior no setor hoteleiro, os donos e gestores de hotéis têm enfrentado um importante desafio: encontrar novas formas de se destacar no mercado e conquistar mais clientes.

Diante desse cenário, a atualização constante e o uso de tecnologias para hotel têm proporcionado maior conforto e comodidade para os potenciais hóspedes, auxiliando de forma muito positiva no crescimento do negócio.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de técnicas e ferramentas que podem beneficiar o seu empreendimento, ajudando-o a alcançar os objetivos de crescimento esperados. Confira!

Redes sociais

Em uma era onde o digital tomou conta da rotina da maioria das pessoas, as redes sociais são importantes aliadas das empresas. Através delas é possível se aproximar do seu público, divulgar os seus serviços, expandir a imagem da sua empresa e engajar potenciais clientes para sua marca.

Além disso, através desse tipo de plataforma online é possível estabelecer um relacionamento direto e rápido com os seus hóspedes, trocando ideias e ouvindo opiniões sobre a experiência de hospedagem e demais aspectos do seu hotel.

Segmentação de público

Atualmente, com o avanço das redes sociais e plataformas digitais, ficou cada vez mais fácil segmentar o seu público. Se antigamente, com a mídia tradicional, você precisava falar com uma grande massa para atingir seu cliente, hoje isso não se faz mais necessário.

Ao criar uma ação de marketing digital você consegue segmentar o público-alvo de acordo com a idade, região, gênero e até interesses pessoais. Dessa forma, você deixa de perder tempo com pessoas que não estão interessadas no seu serviço e foca somente nos hóspedes em potencial.

Aplicativos de reservas

Os aplicativos de reservas para hotéis são excelentes ferramentas de venda, facilitando consideravelmente a vida dos hóspedes. Entretanto, ao contrário do que a maioria dos gestores acredita, ele não trabalha sozinho ou oferece soluções milagrosas.

Assim como as demais tecnologias citadas, ele exige muito planejamento, atualização e monitoramento das ações. Por isso, fique ligado! Um mau uso desse tipo de aplicativo pode trazer resultados contrários do que se espera.

Serviços inteligentes

Quando o assunto são as tecnologias para hotel, existem diversos serviços inteligentes que vêm sendo aperfeiçoados ano após ano. Hoje, já é possível realizar a integração entre o smartphone do hóspede e o sistema do hotel, de forma a oferecer facilidades na hospedagem.

Dentre as ferramentas e funções disponíveis no mercado, é possível realizar check-in e check-out online (evitando filas), usar o smartphone como controle remoto para TV, luzes e ar condicionado e, até mesmo, desenvolver um aplicativo no qual os dispositivos sejam capazes de abrir a porta do quarto.

Avaliações online

Muitos gestores se enganam ao pensar que a experiência do hóspede com o hotel se encerra após o check-out. Na verdade, passado esse momento, a empresa está diante de uma excelente oportunidade de fidelizar o cliente e garantir que ele volte outras vezes e ainda indique o seu serviço.

Para isso, é fundamental contar com serviços de avaliação online, onde o hóspede classifica o hotel em diferentes categorias, destacando os aspectos positivos e negativos.

Ao invés de fornecer um questionário longo e complexo ainda na recepção, ofereça a oportunidade para que ele faça isso através de plataformas online, de forma mais rápida e prática.

Agora que você já conhece as principais tecnologias para hotel, é hora de colocar as dicas em prática e usufruir de todos os benefícios que elas podem oferecer. Lembre-se que não existe receita mágica! Todas as ações devem ser feitas de forma integrada e envolvem muito trabalho.

O conteúdo ajudou? Que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as dicas e novidades exclusivas sobre o setor hoteleiro?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>