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Muito se tem falado sobre a importância do marketing digital no mundo dos negócios. Afinal, trata-se de uma ferramenta que visa o crescimento de empresas e marcas na internet, a fim de torná-las autoridades no assunto e alcançar um público relevante para os negócios.
E com o mercado hoteleiro não é diferente. Por isso, todo hotel, que deseja crescer de forma sustentável e aumentar a carteira de hóspedes, precisa contar com o marketing digital para expandir as oportunidades de negócios e garantir um maior número de reservas.
Dessa forma, é fundamental se questionar: o que falta para o seu hotel encantar os hóspedes e melhorar os resultados? Quais são os feedbacks que você não vêm avaliando? O que pode ser melhorado? Afinal, como atrair novos e potenciais clientes?
Pensando nisso, que tal aprender um pouco mais a respeito? Listamos, neste post, 5 dicas para atrair novos hóspedes para o seu hotel e fazer com que ele se destaque no mercado. Continue lendo e confira!
Como atrair novos hóspedes para o meu hotel?
Que atrair novos hóspedes é fundamental para o crescimento de qualquer hotel não é uma novidade para ninguém, certo? Mas como criar uma estratégia de captação da forma correta? Em quais meios investir?
Antes de mais nada, é necessário que tudo seja muito bem planejado, uma vez que viajar tem sido o sonho de muitas pessoas nos últimos anos. Para isso, destacamos, a seguir, algumas ferramentas para atrair hóspedes de forma assertiva:
1. Conte com um site atraente
Pense no seu site como um hotel online, afinal, é por meio dele que o seu potencial cliente entenderá seus serviços e conhecerá o seu negócio.
Por isso, contar com uma página na web atrativa, responsiva e agradável, é fundamental para gerar uma boa experiência de navegação ao usuário.
Inclusive, se o seu site conta com um sistema de reserva integrado, com um design profissional, boa usabilidade e, claro, moderno, ele tem um alto potencial de atrair o viajante.
Outro ponto que não deve ser negligenciado é a atualização das informações do seu site. O Google, por exemplo, atribui destaque às páginas que são responsivas, ou seja, que se adaptam a diferentes formatos de tela e mantém seus dados atualizados.
2. Use e abuse do marketing de conteúdo
Certamente você já deve ter ouvido falar sobre o marketing de conteúdo. Em resumo, trata-se de uma estratégia elaborada por empresas e marcas que visa a criação de conteúdos informativos e relevantes, a fim de atrair o consumidor de forma genuína.
Falando sobre o marketing para hotel, uma estratégia de marketing de conteúdo bem estruturada é capaz de gerar uma percepção positiva no hóspede, gerando grandes oportunidades para o seu negócio.
Para isso, produza e compartilhe conteúdos relacionados ao seu mercado. Você pode temas interessantes, como:
- Pontos turísticos da cidade em que seu hotel está inserido;
- Eventos tradicionais da região;
- Restaurantes;
- Locais que os hóspedes precisam conhecer;
- Comidas típicas;
- A grama sintética decorativa da região;
- História do local;
- Entre outros.
Com isso, poste os conteúdos no seu blog ou site, visto que assim é possível alcançar um maior número de pessoas e se tornar uma referência quando o assunto é hospedagem!
3. Esteja presente nas redes sociais
De acordo com a pesquisa Digital in 2017: Global overview, realizada pela We Are Social, os brasileiros estão em segundo lugar na lista de países que mais passam tempo navegando pelas redes sociais.
Além disso, a mesma pesquisa revelou um aumento de 19 milhões de novos usuários cadastros em redes sociais no Brasil. Diante disso, é impossível negligenciar a importância dos canais para o crescimento da um negócio.
No entanto, apesar do índice elevado, não é necessário sair criando uma série de perfis nas redes sociais: o segredo é encontrar em quais delas o seu público marca presença e, depois, comunicar-se com ele de forma adequada. É importante:
- Criar o perfil do público-alvo do seu hotel;
- Fornecer informações do seu hotel de forma clara e objetiva;
- Fornecer dados para contato, tais como: telefone, endereço, e-mail e link do site do seu negócio;
- Publicar fotos e vídeos que valorizem o espaço e mostrar os benefícios de fazer uma reserva no seu hotel. O Instagram e o Facebook são ótimos canais para isso;
- Criar um calendário editorial para interagir com o público;
- Mostrar o dia a dia do seu hotel, como os processos de deck de madeira, a rotina de trabalho, entre outros;
- Responder comentários e sanar dúvidas.
4. Aplique recursos em Google Adwords
Outra estratégia interessante para atrair hóspedes para o seu hotel é investir no Google Adwords. Em resumo, a plataforma exibe anúncios em forma de links patrocinados quando alguém busca algo na internet.
Antes de mais nada, é essencial entender que, atualmente, o mercado hoteleiro é um dos mais concorridos nas buscas da internet.
Para auxiliar o seu hotel a criar diferenciais competitivos, o Google Adwords pode ser um ótimo aliado, uma vez que não aumenta só o tráfego de usuários na sua página, mas também disponibiliza informações e dados importantes sobre o seu negócio.
5. Leve em conta a avaliação do hóspede
Por último, e não menos importante, é fundamental levar em conta os feedbacks que os hóspedes fornecem sobre a hospedagem e os serviços prestados pelo seu hotel. Isso porque os viajantes se baseiam nas avaliações dos demais para escolherem um hotel.
Dessa forma, uma avaliação negativa pode prejudicar – e muito! – a imagem do seu negócio. Por isso, preocupe-se em responder todos os comentários, mesmo os mais desagradáveis, visto que a forma que seu hotel se comporta diz muito sobre ele.
Lembre-se também de ler e examinar atentamente todas as opiniões negativas e busque uma maneira efetiva de solucionar o problema. Isso vale para qualquer nicho, até mesmo empresas específicas, como sistema de combate a incêndio.
Conclusão
Viu? Atrair novos hóspedes para o seu hotel não é uma atividade complicada. Na verdade, basta criar um bom planejamento e avaliar a estratégia ideal para o seu modelo de negócio.
Gostou do nosso post sobre como atrair novos hóspedes para o seu hotel? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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